Karl-Anthony Towns e o New York Knicks estão em lua de mel com os torcedores nesse início de temporada. A franquia tem cinco vitórias seguidas e, com isso, chegou à vice-liderança do Leste. Possui a melhor campanha da NBA em casa até agora. Mas, para o pivô, o ponto mais positivo é que a equipe tem muita margem para evolução ainda.
“Nós estamos focados no presente, sem olhar muito à frente. Afinal, eu acho que ainda somos um time em formação. Estamos tentando entender como cada um pode causar impacto no sistema de forma eficiente. Mas passar por esse processo enquanto vence jogos é bem melhor”, celebrou o astro, após a vitória sobre o Memphis Grizzlies.
Pode-se dizer que o início de temporada do Knicks, aliás, já tem detalhes históricos. As sete vitórias em casa para começar a campanha são a melhor sequência do time desde 2012. Karl-Anthony Towns contou que, a princípio, a vibração da torcida do Madison Square Garden é uma motivação a mais para o elenco.
“Todos os jogadores têm orgulho da nossa torcida, então sempre queremos que voltem para casa com um sorriso no rosto. Eles merecem. Isso nos traz uma vontade extra de proteger o mando de quadra todas as noites. Queremos que sigam com orgulho de vir aqui e torcer por nós, como mostram sempre”, cravou o titular de Nova Iorque.
Leia mais sobre o New York Knicks
- Draymond Green não vê Knicks como candidato ao título da NBA
- Knicks recusa incluir astro em troca por Giannis Antetokounmpo
- Karl-Anthony Towns aponta maior ameaça ao Knicks no Leste
Primeiros passos
O técnico Mike Brown, assim como Karl-Anthony Towns, vê muito crescimento para o Knicks. Pega como base si mesmo. Ele chegou à equipe na offseason e, por isso, está só no início do seu trabalho. Ainda não conhece o elenco que comanda, por exemplo, como outros treinadores da NBA. E isso só vai melhorar com o avanço da temporada.
“O time perdeu três jogos seguidos no início da campanha e muita gente tratou como o fim do mundo. Mas a verdade é que não estamos há muito tempo juntos. Eu reconheço que ainda estava definindo, por exemplo, as nossas rotações e estilo de jogo naquelas derrotas. Então, nós só precisamos de tempo”, contou o técnico.
Apesar dos resultados atuais, Brown não descarta que o time oscile em breve. Mais do que isso, ele indica que ainda espera altos e baixos. “A gente pode perder três jogos seguidos mais uma vez ou ter algumas atuações ruins. Pois, no fim das contas, nada acontece do dia para a noite. E tudo gira em torno de consistência”, resumiu.
Em movimento
A vitória contra o Grizzlies mostrou um pouco do melhor que o ataque do Knicks pode oferecer. O time, antes de tudo, anotou 133 pontos com 22 cestas de três pontos. Além disso, só 12 das 47 conversões de quadra do time da casa ocorreram sem assistências. Jalen Brunson está muito animado com a produção ofensiva da equipe no momento.
“A bola está se movimentando no ataque e, com isso, estamos jogando uns a partir dos outros. Todos passam para todos, criam boas chances para todos. Quando isso ocorre e convertemos os arremessos, o jogo flui de forma natural. É algo que, certamente, os nossos torcedores adoram ver”, afirmou o craque do time.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

