Jason Kidd perde a paciência após derrota do Mavericks: “Estamos estagnados”

Técnico não poupou críticas aos reservas do Dallas Mavericks

Jason Kidd perde a paciência após derrota do Mavericks: "Estamos estagnados" Fonte: Fonte: Reprodução / X

O técnico Jason Kidd perdeu a paciência após a derrota do Dallas Mavericks em casa para o Phoenix Suns. De fato, o duelo foi disputado e decidido no último lance, com o triunfo dos visitantes por 114 a 113. Os principais alvos das críticas do técnico foram os jogadores da segunda unidade.

Continua após a publicidade

“É algo que temos que abordar. Conversamos sobre isso, mas tem que haver ação. Precisamos de energia. Alguém tem que chegar com a maldita energia. Estamos estagnados, e é aí que começa. Precisamos de resistência. Não importa quantas lesões temos ou quão pequenos somos agora, não estamos mostrando isso. Vamos rever o jogo e descobrir o que melhorar”, disse.

Ainda sobre a derrota do Mavericks, Jason Kidd explicou que o time vem exigindo muitos minutos de Luka Doncic e Kyrie Irving. Na visão do treinador, isso não tem sido justo com as estrelas da equipe.

Leia também!

“É um problema quando precisamos de Luka e Kyrie por mais de 40 minutos porque nosso banco está com desempenho abaixo do esperado. Temos profundidade, mas precisamos de alguém para contribuir. Alguém precisa ajudar Kyrie e Luka, e agora, isso simplesmente não está acontecendo”, afirmou.

Continua após a publicidade

O treinador também reclamou por precisar usar todo o banco durante a partida, mas nenhum dos reservas conseguiu entrar e fazer a diferença para ajudar seus astros.

“Este é um jogo de equipe, não apenas sobre Luka, Kyrie e Klay. Todos têm que contribuir. Joguei com todos hoje à noite, mas não conseguimos encontrar a faísca que precisávamos. É por isso que tivemos que nos apoiar nesses dois para carregar a carga, e é injusto com eles tão cedo na temporada”, concluiu o treinador.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, no entanto, que o Mavericks está sem quatro jogadores importantes no momento. Dante Exum (punho), Maxi Kleber (coxa), Dereck Lively (ombro) e PJ Washington (joelho), já perderam vários jogos. Enquanto Exum tem previsão de retorno às quadras apenas para janeiro, os outros três podem voltar em breve.

Luka e Kyrie somaram 59, mas não foi o suficiente

Como Jason Kidd destacou, o banco do Dallas Mavericks teve uma noite ruim. Os reservas marcaram somente nove pontos durante todo o jogo. Dwight Powell anotou quatro, Spencer Dinwiddie (três) e Quentin Grimes (dois).

Continua após a publicidade

O Mavericks contou com ótimas atuações de Luka Doncic e Kyrie Irving diante do Suns. Porém, mesmo com suas estrelas jogando em alto nível, a equipe saiu derrotada. Em suma, essa foi a primeira partida de um série de três jogos difíceis. No domingo (10), o desafio é diante do Denver Nuggets de Jokic. Já na terça-feira, o Dallas duela contra o Golden State Warriors. Ambos os confrontos são fora de casa.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários