Jamal Murray, do Denver Nuggets, ficou de fora do jogo contra o Phoenix Suns na última segunda-feira (23), e pode repetir a dose no Natal. O armador lesionou o tornozelo na partida contra o New Orleans Pelicans, no domingo (22). O jogador é dúvida para enfrentar o Suns novamente no dia 25, mas pode ser que esteja disponível.
Do lado de Phoenix, Devin Booker, com lesão na virilha, e Grayson Allen, no protocolo de concussão, estarão de fora. Assim, as atenções se voltam para Kevin Durant e Nikola Jokic, que devem ser os principais nomes da partida.
“Durante o voo de volta, torcemos para que melhorasse e que o inchaço diminuísse”, disse Malone sobre a ausência de Murray na segunda-feira. “O tornozelo recebeu tratamento a noite toda e também nesta manhã, mas não respondeu bem. Então, vamos jogar sem Jamal hoje à noite, e tomara que isso não seja algo de longo prazo”.
O jogador já ficou de fora da temporada 21/22 inteira com lesão no ligamento cruzado anterior. Na última temporada, perdeu 25 jogos, com lesão no tornozelo esquerdo.
Leia mais!
- Em jogo caótico, Joel Embiid é expulso, mas Sixers vence Spurs
- Spurs monitora disponibilidade de De’Aaron Fox no Kings
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/12/2024)
Em um total de 21 jogos nesta temporada, Murray tem médias de 19.1 pontos, 6.1 assistências e 4.1 rebotes por jogo, com aproveitamento de 43% nos arremessos de quadra e apenas 34.6% de três pontos. As dificuldades de Murray nos arremessos têm sido um ponto central para o Nuggets, já que o ataque inconstante dá a equipe o recorde somente acima da média de 16 vitórias e 11 derrotas.
Dessa forma, uma vitória no Natal contra o Suns, com ou sem Jamal Murray, seria um grande passo para o Nuggets continuar ganhando confiança após um início de temporada instável. A equipe dará mais atualizações sobre a situação de Murray na quarta-feira. Mesmo que não volte dia 25, entretanto, a ausência não deve ser muito longa.
A rodada de Natal ainda terá Victor Wembanyama e o San Antonio Spurs contra Karl-Anthony Towns e o New York Knicks, jogo que coloca defesa contra ataque no garrafão. Além disso, Dallas Mavericks e Minesotta Timberwolves vão se enfrentar, colocando contra Anthony Edwards e Luka Doncic, duas das maiores jovens estrelas da liga.
Boston Celtics e Philadelphia 76ers devem ter um grande jogo pela rivalidade, embora o Sixers não esteja em grande fase. Por fim, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors fazem um jogão que deve ser o com mais audiência do dia.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA