O Oklahoma City Thunder sofreu um revés histórico para o Minnesota Timberwolves nos playoffs da NBA. Fora de casa, o time foi superado por 143 a 101, sendo a pior derrota na história da franquia durante a pós-temporada. No entanto, os jogadores têm minimizado o resultado. Jalen Williams, por exemplo, teve uma reação tranquila após a derrota do Thunder por 42 pontos.
“Na faculdade, eu perdi por 60 pontos. Então, sempre pode ser pior”, disse Jalen Williams.
A tranquilidade de Williams se dá pela vantagem do Thunder na série. Embora tenha sofrido a derrota, o time ainda vence a série por 2 a 1 e é favorito para avançar às finais do Oeste. Desse modo, ter perdido por um ou 40 pontos de desvantagem não faria diferença para a situação no duelo.
Alex Caruso, inclusive, acha que a vantagem construída pelo Thunder foi justamente o que motivou o Timberwolves a vencer por 42 pontos. Isso porque a vitória era muito necessária para Minnesota, uma vez que perder por 3 a 0 poderia significar uma eliminação.
“É só lutar contra o efeito da natureza humana”, disse Alex Caruso. “Estávamos vencendo por 2 a 0. Se eles perdessem, ficariam atrás por 3 a 0. A história, os números, mostram que aí praticamente acabaria. Então, era o jogo 7 deles. Porém, não fizemos um bom trabalho para responder a isso logo no começo”.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/05/2025)
- Jogador deixa chance em Duke por Draft da NBA
- Ex-jogador da NBA reprova troca de Kevin Durant para o 76ers
Como Jalen Williams, o astro Shai Gilgeous-Alexander também se mostrou tranquilo após a derrota do Thunder por 42 pontos. O armador, aliás, teve a pior atuação dele em 2024/25, sendo limitado a 14 pontos e 4 de 13 nos arremessos.
“A gente não tenta jogar desse jeito, eu prometo”, brincou Gilgeous-Alexander.
O MVP de 2025, por fim, mostrou foco para a próxima partida entre Thunder e Timberwolves. O jogo 4 pelos playoffs da NBA acontece nesta segunda-feira (26), a partir das 21h30 (horário de Brasília), novamente em Mineápolis. Portanto, é a chance de Oklahoma City retomar as redéas da série.
“Você leva um soco, levanta de novo”, disse Gilgeous-Alexander. “É sobre reagir, e esse é o próximo desafio. Levamos um soco na cara hoje. No próximo jogo, vamos levantar ou não, e aí vamos perder. Então, temos que decidir.”
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA