Protagonista do Atlanta Hawks nesta temporada, Jalen Johnson atingiu uma marca histórica na NBA. Nesse domingo, o ala de 23 anos fez o quarto triplo-seguido. Desse modo, ele ajudou o Hawks a bater o Philadelphia 76ers por 120 a 117. Agora, o time ocupa o nono lugar do Leste (15-12).
Em 35 minutos, Jalen Johnson fez 12 pontos, 12 assistências e dez rebotes. Assim, com mais um triplo-duplo, o camisa 1 de Atlanta entrou em um seleto grupo na NBA. Além do jovem, apenas os lendários Magic Johnson e Oscar Robertson tiveram uma sequência de pelo menos quatro triplos-duplos antes dos 24 anos. O ex-armador campeão pelo Milwaukee Bucks, inclusive, fez sete seguidos em sua campanha de calouro (1960/61), quando tinha 22 anos.
Johnson também alcançou outros feitos. Agora, ele se junta a Russell Westbrook, Nikola Jokic, Luka Doncic e LeBron James como os únicos atletas na década com quatro triplos-duplos seguidos. Além disso, ele detém o recorde de triplos-duplos na história do Hawks. São oito no total, sendo seis deles em 2025/26.
Com mais essa marca na NBA, Jalen Johnson se torna uma peça intocável no elenco do Hawks. Nesta temporada, o ala faz os melhores números da carreira: 22,8 pontos, 10,5 rebotes e 8,2 assistências. Além disso, ele acerta 51,6% dos arremessos e 38,5% das bolas de três.
Leia mais!
- NBA: Kristaps Porzingis vira problema no Hawks
- LeBron James decide e Lakers evita virada do Suns
- Em alta, Jalen Johnson agradece a LeBron James por treinos
A ascensão de Johnson coincide com a ausência de Trae Young. O armador desfalcou o Hawks nos últimos 22 jogos devido a uma lesão no joelho direito. Mas de acordo com a equipe, o astro deve retornar aos treinos já na próxima semana. Assim, ele deverá voltar a jogar próximo do Natal.
Sem o armador, Johnson passou a comandar as ações ofensivas de Atlanta. Seja pontuando ou criando para os companheiros. Desse modo, o jovem lidera o Hawks em pontos, rebotes e assistências. Ou seja, ele é o faz tudo da equipe, com impacto nos dois lados da quadra.
Portanto, caso siga jogando em alto nível pelo Hawks, Jalen Johnson é um forte candidato ao prêmio de jogador que mais evoluiu na NBA (MIP). Outro cenário cada vez mais provável é a primeira seleção dele para o All-Star Game. Há duas semanas, o ala chegou a aparecer no top 10 da Corrida para MVP. Ou seja, Johnson faz uma temporada mágica.
Por fim, vale lembrar que, na offseason de 2024, o camisa 1 assinou uma extensão de cinco anos com o Hawks. Desse modo, ele vai receber US$150 milhões em salários até 2030.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

