O Memphis Grizzlies fez uma mudança repentina às vésperas dos playoffs da NBA. Na sexta-feira (28), a franquia demitiu o técnico Taylor Jenkins e o principal astro do time, Ja Morant, falou sobre a decisão. A notícia surpreendeu a NBA, já que a equipe briga por mando de quadra na pós-temporada e o treinador estava à frente do Grizzlies há quase seis anos.
Então, Ja Morant recordou sua trajetória na NBA sob o comando de Taylor Jenkins. Isso porque ele era o treinador do astro desde que chegou à liga. Além disso, o então comandante do time vinha atendendo aos desejos do armador para retomar o estilo de ataque antigo.
“É difícil para mim. Tenho Taylor como técnico desde que cheguei aqui. Tudo o que fiz com a camisa do Grizzlies foi sob o comando dele”, disse o armador. “É a primeira vez que realmente sinto a saída de um técnico desde que comecei a jogar basquete. Foi muita coisa para processar. Com o momento, é difícil. Tivemos que virar a página do nada”.
Nesta semana, o site The Athletic revelou a insatisfação de Ja Morant com a demissão de Jenkins.
“Jenkins havia começado a retomar as jogadas favoritas de Ja Morant. Assim, reintroduzindo os bloqueios e algumas jogadas para que ele pudesse sair da marcação. É compreensível se isso tenha irritado Zach Kleiman (GM do Grizzlies) e influenciado na demissão do técnico”, publicou o portal.
Outro líder do elenco do Grizzlies que falou sobre a demissão foi Jaren Jackson Jr. O ala-pivô se mostrou surpreso com a decisão da franquia e elogiou o antigo treinador.
Leia mais!
- Ja Morant teria problemas com novo técnico do Grizzlies
- GM do Grizzlies revela bastidores sobre demissão de técnico na NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/03/2025)
“Foi surpreendente. Teria sido surpreendente em qualquer momento. Ele teve um grande impacto enquanto esteve aqui. Tenho certeza que será um dos técnicos mais procurados por outros times. E será merecido”, comentou.
Vale lembrar que o GM do Grizzlies, Zach Kleiman, falou sobre a demissão de Jenkins durante os treinos do sábado (29). O dirigente evitou polêmica e garantiu que foi uma opção única dele. Portanto, não houve influência de jogadores.
“Cheguei à conclusão de que isso é do melhor interesse do time. A urgência é um princípio fundamental nosso. Então, decidi prosseguir com a mudança. Os jogadores não foram consultados sobre isso. Essa decisão é minha e somente minha. Neste caso, vou deixar claro que pensei muito sobre isso. Assim, cheguei à conclusão de que isso é o melhor para nossa equipe daqui para frente”, disse o GM.
Reunião
De acordo com Desmond Bane, ala-armador do Grizzlies, os jogadores se reuniram após a demissão de Jenkins. O time ocupa a quinta posição do Oeste e briga por mando de quadra nos playoffs. Com uma das melhores campanhas do conferência, a equipe terá que recomeçar um trabalho em reta final de temporada.
“Eu só queria que eles extravasassem todas as suas emoções. Dessa forma, podemos realmente seguir em frente. Foi o que disse a eles. Temos um grupo realmente talentoso e que ainda podemos fazer algumas coisas especiais. Tuomas Iisalo (técnico interino) é um cara muito inteligente. Então, devemos comprar o que ele está tentando fazer”, comentou Bane.
Com a saída de Jenkins, Tuomas Iisalo assumiu como técnico interino. O agora treinador principal fazia parte da antiga comissão técnica. Por fim, ele esteve à frente da equipe na derrota para o Los Angeles Lakers, no último sábado.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA