Draymond Green revela momento de emoção após troca no Warriors

Golden State se reforçou com Jimmy Butler na trade deadline

Draymond Green troca Warriors Fonte: Reprodução / X

Draymond Green revelou, em seu podcast, que teve um momento emocionante com Stephen Curry após a troca que trouxe Jimmy Butler ao Golden State Warriors. Os astros jogam juntos há 13 anos, já venceram quatro títulos da NBA e têm uma longa amizade. Então, o ala-pivô revelou uma ligação para o companheiro explicando o significado do acordo pelo ex-Miami Heat.

Continua após a publicidade

“Conseguimos o Jimmy Butler. Isso não é pouca coisa. É o Jimmy Butler. Steph parecia não acreditar. Depois da troca, ele olhou para mim e disse: ‘Cara, é louco porque acabou de me cair a ficha de que é isso pode ser a última dança’. E eu falei: ‘vamos nessa. Vamos fazer acontecer.’ Então, foi um momento emocionante”, contou Green.

Curry e Draymond Green são os remanescentes do Hampton Five, elenco do Warriors formado pelos astros e por Andre Iguodala, Klay Thompson e Kevin Durant. No total, o time venceu quatro títulos com esses jogadores (dois com Durant).

No entanto, Iguodala se aposentou em 2023, enquanto Thompson foi para o Dallas Mavericks na última offseason. Por fim, Durant já havia deixado o time em 2020 após ser MVP de duas finais consecutivas em 2017 e 2018.

Continua após a publicidade

Então, como foram os dois únicos que ficaram, o Warriors seguia atrás de outra estrela para colocar ao lado deles. Segundo Shams Charania, da ESPN, a equipe chegou a ir atrás de diversos jogadores como Paul George, o próprio Durant e Zach LaVine. Ainda segundo o jornalista, então, Jimmy Butler teria sinalizado que não queria ir para Golden State.

Leia mais!

No entanto, em uma reviravolta, o jogador acabou acertando sua ida para a equipe. Assim que chegou, já renovou seu contrato no valor de US$121 milhões por dois anos. Dessa forma, a diretoria conseguiu o que queria: uma estrela ao lado de Curry nos últimos anos da carreira do jogador, que fará 37 de idade no próximo mês.

Continua após a publicidade

Assim, em seus dois primeiros jogos como companheiro de Draymond Green e Curry após a troca, Jimmy Butler tem médias de 22.5 pontos, cinco assistências e 5.5 rebotes pelo Warriors. Dessa forma, trouxe o que a equipe esperava, segundo Steve Kerr.

“O que mais me impressiona é o seu passe”, disse Kerr à ESPN. “O passe dele muda tudo. A habilidade, a força, a capacidade de chegar à linha de lance livre. E, no fim, vai além disso. Só a presença dele em quadra já faz diferença. Ele é um leão. Uma força”.

Continua após a publicidade

O Warriors tem 27 vitórias e 27 derrotas, ocupando a décima posição na Conferência Oeste. No entanto, como a briga para a ida direta aos playoffs ainda está bem embolada, a equipe pode subir posições com uma boa sequência de vitórias.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários