Em entrevista a Rachel Nichols, no programa Showtime, Dirk Nowitzki revelou achar vergonhoso vencer o prêmio de MVP da NBA em 2007. De acordo com o ex-astro, perder na primeira rodada dos playoffs para o Golden State Warriors quase o fez tentar recusar o prêmio.
“Eu fiquei envergonhado. Falhei com minha cidade e meu time”, afirmou o futuro membro do Hall da Fama. “Tudo que queria fazer era ir para algum lugar passar as férias e sumir. Mas recebi uma ligação da NBA: ‘Você não pode ir embora porque talvez ganhe o MVP’. Então, eu disse para darem para outra pessoa, não queria ganhar naquele ano. Estava muito envergonhado em perder na primeira rodada”.
“Quando recebi o troféu tive que dar entrevistas. David Stern [ex-comissário da liga] viajou para me dar o prêmio. Foi um dos momentos mais desconfortáveis da minha carreira. Sabe? Ficar lá de terno e ter que falar sobre o que aconteceu duas semanas atrás. Então, tudo que eu queria fazer era sumir, mas aguentei. Falei como estava desapontado, mas parando para olhar agora, foi incrível”, concluiu.
Na temporada de 2006/07, o Mavericks teve a melhor campanha da liga. Foram 67 vitórias e 15 derrotas. Desse modo, a equipe entrou nos playoffs como uma das favoritas a conquistar o título da liga.
Leia mais!
- Nowitzki e Wade encabeçam lista de eleitos para o Hall da Fama em 2023
- LeBron James: “Dirk Nowitzki é o maior jogador estrangeiro da história da NBA”
- Mavericks inaugura estátua para ídolo Dirk Nowitzki
Além disso, aos 28 anos, Dirk Nowitzki, teve uma temporada digna de MVP da NBA. O alemão obteve médias de 24,6 pontos, 8,9 rebotes e 3,4 assistências, em 78 jogos disputados. Ao mesmo tempo, seu aproveitamento era de 50,2% nos arremessos de quadra e 41,6% do perímetro.
No entanto, o inesperado aconteceu: a franquia de Dallas perdeu a série para Golden State, após seis jogos. A equipe californiana levantou o slogan “We Believe” (nós acreditamos) nos últimos dois meses da campanha.
O Warriors, que tinha ficado em 13ª na temporada anterior, conseguiu vencer 15 dos últimos 21 confrontos. Dessa forma, assegurou a oitava colocação e, pela primeira vez em 16 anos, retornou aos playoffs.
Mesmo com Baron Davis sendo o principal pontuador da equipe de Oakland, ela era caracterizada pelo jogo coletivo. Stephen Jackson e Jason Richardson tiveram 22 e 20 pontos por confronto, enquanto o armador fazia 25 como média. Ao mesmo tempo, o MVP da temporada foi mantido abaixo de 20 pontos, Jason Howard liderou o Mavericks nesse quesito com 21,3 por jogo.
Por fim, foi a terceira vez na história da liga que um oitavo colocado venceu o primeiro.
PublicidadeView this post on Instagram
Publicidade
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp