Nowitzki e Wade encabeçam lista de eleitos para o Hall da Fama em 2023

Lista de selecionados para o templo máximo do basquete neste ano ainda inclui Gregg Popovich, Pau Gasol, Tony Parker e Becky Hammon

eleitos Hall Fama 2023 Fonte: Ronald Martinez / AFP

Dirk Nowitzki e Dwyane Wade encabeçam a lista de eleitos para o Hall da Fama em 2023. A relação foi anunciada pelo Naismith Memorial neste sábado (1). O lendário técnico e presidente do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, os ex-jogadores Pau Gasol e Tony Parker, e a ex-atleta e atual treinadora da WNBA, Becky Hammon, também garantiram um lugar no templo máximo do basquete.

Além deles, outras cinco figuras célebres do esporte e a seleção feminina dos EUA, vice-campeã olímpica em 1976, também entraram para o Hall da Fama.

Publicidade

“Esta classe representa não apenas todos os níveis do basquete, mas verdadeiramente, em todos os aspectos, o que é o jogo e onde ele está. Quero dizer, pense nos candidatos. Há os países que estão representados – Alemanha, Espanha e França. Mostra até onde o jogo chegou e onde está hoje. Então, acho que talvez seja a classe mais original, eu diria, de todos os tempos, e que cobre muitos territórios. Enfim, ela se destaca por si mesmo em sua singularidade”, afirmou Jerry Colangelo, presidente do Hall Da Fama.

Já o treinador mais vitorioso da história da NBA demonstrou humildade com a honraria. Popovich, aliás, não se considera um ‘cara do Hall da Fama’.

“Com toda a honestidade, sempre senti que o Hall da Fama é para Red Holzman, Red Auerbach, Larry Bird, Magic Johnson… Nunca me senti como se realmente pertencesse, para ser honesto com você. Não estou tentando ser o ‘Sr. Humilde’ ou qualquer coisa. Enfim, sou um cara da Divisão III, não sou um cara do Hall da Fama”, disse Popovich.

Publicidade

Portanto, todos os selecionados serão introduzidos oficialmente no Hall da Fama, em Springfield, nos dias 11 e 12 de agosto.

Lista completa dos eleitos para o Hall da Fama em 2023

Dirk Nowitzki (ex-jogador): campeão da NBA pelo Dallas Mavericks (2011), MVP das finais, MVP da temporada regular (2007), 14 vezes All-Star, 12 vezes escolhido para os times ideais da liga, camisa 41 aposentada pela franquia texana, eleito um dos 75 melhores jogadores da história da NBA.

Publicidade

Dwyane Wade (ex-jogador): tricampeão da NBA pelo Miami Heat (2006, 2012 e 2013), 13 vezes All-Star, oito vezes escolhido para os times ideais da liga, três vezes selecionado para o segundo time de defesa, camisa 3 aposentada pela franquia da Flórida, eleito um dos 75 melhores jogadores da história da NBA.

Pau Gasol (ex-jogador): bicampeão da NBA pelo Los Angeles Lakers (2009 e 2010), seis vezes All-Star, quatro vezes escolhido para os times ideais da liga, camisa 16 aposentada pela franquia angelina.

Tony Parker (ex-jogador): tetracampeão da NBA pelo San Antonio Spurs (2003, 2005, 2007 e 2014), MVP das finais (2007), seis vezes All-Star, quatro vezes escolhido para os times ideais da liga, camisa 9 aposentada pela franquia texana.

Publicidade

Leia Mais!

Gregg Popovich (treinador): pentacampeão da NBA pelo San Antonio Spurs (1999, 2003, 2005, 2007 e 2014), três vezes eleito o melhor técnico da liga (2003, 2012 e 2014), eleito um dos 15 melhores treinadores da história da NBA. Pela seleção dos EUA: campeão olímpico (2020).

Becky Hammon (ex-jogador e atual treinadora): eleita seis vezes All-Star da WNBA, quatro vezes selecionada para os times ideais da liga, eleita uma das 25 melhores jogadores da história da WNBA, camisa 25 aposentada pelo San Antonio Stars/Las Vegas Aces. Como treinadora: campeã pelo Aces e eleita melhor técnica da liga (2022).

Publicidade

Jim Valvano (ex-treinador da Universidade NC State)

Gene Keady (ex-treinador da Universidade Purdue)

Gary Blair (ex-treinador da Universidade Texas A&M)

Gene Bess (ex-treinador da Three Rivers Community College)

David Hixon (ex-treinador da Amherst College)

Publicidade

Seleção feminina dos EUA vice-campeã olímpica em 1976

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários