Darius Garland deu pela primeira vez detalhes de uma grave lesão sofrida na NBA. O astro do Cleveland Cavaliers sofreu uma contusão no dedão do pé. Desse modo, precisou passar por uma cirurgia para reparar o local e deve perder as primeiras semanas da campanha de 2025/26 pelo Cavs.
A lesão tirou Darius Garland de parte dos playoffs passado. Na série contra o Miami Heat, por exemplo, ele não jogou. Já contra o Indiana Pacers, perdeu os primeiros duelos e teve clara dificuldade para jogar. Assim, a cirurgia se tornou inevitável durante a offseason do Cavaliers.
“Eu não era eu mesmo”, disse Darius Garland ao Cleveland.com. “Foi difícil. Eu esperava evitar a cirurgia a longo prazo, mas chegou a um ponto em que eu precisa operar. Então, foi isso, tomei uma decisão fácil para voltar a estar saudável”.
A lesão atrapalhou um ano positivo de Garland nos playoffs da NBA. Isso porque, durante a fase regular, ele teve médias de 20.6 pontos, 6.7 assistências e 1.2 roubo, sendo selecionado para o segundo All-Star Game na carreira. Nos mata-matas, porém, os números caíram para 18 pontos e 5.2 assistências, enquanto acertou apenas 28.6% dos três pontos.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (03/08/2025)
- Spurs finaliza extensão de contrato com De’Aaron Fox até 2030
- Warriors bate o martelo sobre troca de Jonathan Kuminga
Garland, assim, chegou ter o futuro questionado na NBA. Para alguns fãs, o Cavaliers teria que trocá-lo para que pudesse brigar de vez para o título.
“Qualquer tipo de movimento era difícil por conta da lesão”, seguiu Garland. “Calçar um ténis era difícil. Foi complicado caminhar e até correr. Eu disse isso no ano passado: Ninguém realmente entende o que um atleta passa. Pelo menos, quando se trata de lesões”.
Para resolver a lesão, Darius Garland precisou passar por cirugia e deve perder o início da fase regular de 2025/26 da NBA. No entanto, segundo o jogador, a recuperação tem sido positiva. Portanto, ele esperava que em breve possa estar inteiro para defender o Cleveland Cavaliers.
“É como se, de certa forma, eu tivesse um dedão novo”, brincou Darius Garland. “Recuperei meu décimo dedo. No fim da temporada passada, era como se eu não tivesse o dedão. Tinha só nove dedos. Então, é assim que eu descreveria”.
Por fim, enquanto Garland se recupera, o Cavaliers buscou um ‘substituto’ na NBA. A franquia, afinal, trocou pelo armador Lonzo Ball, que deve ser o titular até o camisa 10 retornar às quadras.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA