Há uma semana, o Milwaukee Bucks acertou uma das principais trocas da offseason da NBA. Damian Lillard, então, vai jogar ao lado de Giannis Antetokounmpo na próxima temporada. Com isso, o armador realizou um dos seus desejos. Isso porque, em dezembro de 2022, quando ainda era jogador do Portland Trail Blazers, o astro elegeu Giannis como o companheiro ideal em entrevista à revista GQ.
A resposta veio após Lillard ser questionado sobre qual jogador poderia ajudá-lo a ser campeão.
“Se eu pudesse escolher alguém, escolheria Giannis. Eu diria que pelo seu domínio. Ele é alguém que chega com facilidade ao aro. É um grande jogador. Um craque. Além disso, é um grande defensor que perturba os adversários. E a forma como ele joga complementa a forma como eu jogo. Então, escolheria alguém me completasse”, declarou o camisa 0 na ocasião.
Antes disso, Giannis Antetokounmpo tinha demonstrado admiração por Damian Lillard. Vale lembrar que o astro do Bucks foi capitão em três All-Star Games. Em 2019 e 2020, suas primeiras escolhas foram jogadores de Milwaukee: Khis Middleton.
No último Jogo das Estrelas, ele teve a chance de selecionar Jrue Holiday. No entanto, optou por Lillard como primeira escolha no Draft do Time Giannis. Portanto, Antetokounmpo quebrou sua tradição de selecionar um companheiro de time.
Leia mais!
- Troca por Damian Lillard coloca o Milwaukee Bucks no topo?
- Cameron Payne assina com o Bucks para ser reserva de Lillard
- Lillard, Holiday e a falácia da lealdade na NBA nas trocas
No último dia 27 de setembro, o Bucks fechou uma troca tripla por Lillard. No acordo, o Blazers recebeu Jrue Holiday, Deandre Ayton, Toumani Camara e o direito de trocar as escolhas em 2028 e 2030, além de uma escolha de 2029 do Bucks. Em contrapartida, o Phoenix Suns fica com Jusuf Nurkic, Grayson Allen, Nassir Litte e Keon Johnson.
Mas Holiday, dias depois, foi negociado para o Boston Celtics. Assim, Portland recebeu Robert Williams, Malcolm Brogdon e duas escolhas futuros da Draft.
Lillard falou pela primeira vez como jogador do Bucks durante o Media Day da equipe, na segunda-feira (2). O craque abordou, sobretudo, suas questões defensivas.
“Não vou entrar aqui e ser Jrue Holiday. Minha opinião pessoal, acho que ele é o melhor defensor do perímetro. Mas vou, no mínimo, nessa ser competitivo na defesa. As pessoas contra quem eu jogo vão dizer: não é uma tarefa simples comigo marcando. Também tive muita responsabilidade no ataque durante toda a minha carreira. Então, acho que jogar com os caras daqui me dará a oportunidade de ser melhor na defesa”, declarou.
O novo técnico de Milwaukee, Adrian Griffin, também falou sobre seu principal reforço para a temporada.
“Não vou pedir para que ele seja nada além de Damian Lillard. Isso já é o bastante. Ele é excelente em pick-and-roll. Ele é excelente em fazer grandes arremessos e ajudar seu time a vencer. Então, precisamos de tudo dele. Não precisamos que ele faça nada diferente do que fez nos 11 anos de sua carreira”, afirmou o comandante.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA