A NBA deverá abrir, nesta offseason, uma votação oficial pela expansão de dois times na liga, com Seattle e Las Vegas sendo favoritas a receber as novas franquias. Pelo menos é o que garante Brad Townsend, do Dallas Morning News. O jornalista divulgou a informação logo após o título da NFL conquistado pelo Seattle Seahawks.
“Então, acho que vai ser um ano excepcional para a cidade de Seattle. Ouvi dizer que o Conselho de Governadores da NBA provavelmente votará pela expansão nesta offseason. Serão duas novas equipes, e Las Vegas e Seattle são as favoritas”, contou Townsend.
A notícia é a mais recente atualização sobre o projeto de expansão da NBA. Hoje, a liga conta com 30 times. Desde o final de 2020, o assunto veio à tona. Na época, o comissário Adam Silver chegou a reconhecer a chance de novas equipes. Porém, nunca houve um prazo definido para essa medida.
Mas agora, parece nítido o avanço na expansão de times da NBA, e Las Vegas e Seattle aparecem como as cidades mais prováveis de receberem as novas franquias. Há pouco mais de um mês, Silver revelou que uma decisão sobre o processo seria tomada ainda em 2026. O que vai de encontro à informação de Townsend.
“Eu diria que, em termos de expansão nos EUA, é algo que ainda estamos analisando. Isso porque depende de vender a participação acionária na NBA atual. Se você possui 1/30 da liga, passa a possuir 1/32 se adicionarmos duas equipes. Essa é uma análise difícil, mas em algum momento de 2026 tomaremos uma decisão”.
Leia mais!
- Adam Silver crava data para expansão de times na NBA
- Com expansão da NBA para Seattle e Las Vegas, veja como ficariam as Conferências
- Boletim de rumores e trocas da NBA (09/02/2026)
O prazo definido por Silver foi um aceno às cidades que desejam sediar uma franquia da liga. Em especial, Las Vegas e Seattle. A primeira é um mercado que o comissário deseja explorar há anos, sendo que é até usada como sede da fase final da Copa. A segunda, por sua vez, está sem uma equipe há quase 20 anos, após o fim do Seattle SuperSonics.
“Não é segredo que estamos olhando para o mercado de Las Vegas. Além disso, miramos também Seattle. Já analisamos outros mercados. Mas, por enquanto, estamos apenas provocando esses mercados. O processo é medir o nível de interesse em ter uma compreensão melhor de como seriam as questões econômicas”.
“Ainda assim, acho que Seattle e Las Vegas são cidades incríveis. É óbvio que tivemos uma equipe em Seattle que teve grande sucesso. Temos também um time da WNBA em Las Vegas, o Aces. Além disso, a cidade recebe jogos da Summer League há 20 anos. Então, conhecemos bem esses mercados. Enfim, não há dúvidas que são cidades que poderiam sustentar times da NBA”, concluiu Silver.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

