Bem-vindo à edição de 30 de novembro do DM do Jumper Brasil, o nosso boletim de notícias de lesões da NBA. É a sua fonte periódica no site sobre atletas contundidos e desfalques na liga.
Kings não tem previsão para voltar a contar com DeRozan
DeMar DeRozan foi desfalque pelo segundo jogo seguido do Sacramento Kings nessa sexta-feira. E, a princípio, essa é um desfalque que deve se repetir. O veterano trata dores nas costas por causa de uma inflamação muscular na parte inferior do local. O time diz que o jogador recebe avaliações diárias, mas a verdade é que não há uma previsão concreta para o seu retorno.
A situação pede atenção, pois essa não vai ser a primeira ausência do astro pelo mesmo problema. Ele perdeu três jogos da equipe anteriormente por dores na região. Por isso, espera-se que o problema físico seja mais administrado do que resolvido no momento. DeRozan registra médias de 22,4 pontos, 4,1 rebotes e 4,1 assistências durante a sua primeira temporada pelo Kings.
Leia mais sobre o Phoenix Suns
- Jusuf Nurkic: “Sou julgado desde que cheguei ao Phoenix Suns”
- Suns projeta renovar contrato de Kevin Durant
- “Não preciso de jogadas desenhadas para mim”, avisa Kevin Durant
Jeremy Sochan projeta reforçar Spurs nos próximos dias
O San Antonio Spurs deve receber um reforço inesperado na próxima semana. Afinal, Jeremy Sochan se prepara para voltar às quadras bem antes do esperado. O ala-pivô revelou que espera reforçar ao time em alguns dias, depois de sofrer uma fratura no polegar esquerdo. Ele passou por cirurgia no começo do mês e, a princípio, a previsão era que só jogasse após a virada do ano.
“Eu estou esperado para jogar desde a última semana, mas preciso seguir o protocolo e ser paciente. Posso dizer que essa já é uma questão de dias, não meses. Isso é a coisa mais importante”, afirmou o titular do Spurs. Segundo Dusty Garza, da rede News 4, a rápida recuperação tem relação com o uso de menos imobilizadores e ataduras no dedo.
Técnico do Heat explica condição física de Kevin Love
Kevin Love iniciou a temporada como uma participação quase especial em quadra para o Miami Heat. Ele só esteve em sete dos 16 jogos do time, atuando menos de 13 minutos em média, por causa de dores nas costas. Aliás, é um problema cada vez mais constante em sua carreira. O técnico Erik Spoelstra tentou explicar o quadro do veterano ala-pivô.
“Kevin não está confortável para jogar nesse momento, em síntese. Mas ele já passou por esse tipo de incômodos antes e sabe como funciona. Por isso, eu acho que é uma questão de dia a dia mesmo. Vamos avaliar como se sente quando acordar amanhã e seguir desse ponto”, contou o experiente treinador.
Bradley Beal tranquiliza torcida do Suns após nova lesão
O torcedor do Phoenix Suns tomou (mais) um susto com Bradley Beal na última quarta-feira. Mas, dessa vez, parece que só foi um susto mesmo. O ala-armador deixou o jogo contra o Brooklyn Nets no quarto período, mancando depois de uma aparente lesão na perna esquerda. O veterano, no entanto, garantiu que só foi uma torção leve e sair de quadra foi mais uma precaução.
“Eu torci o meu tornozelo no final da partida. E, ao mesmo tempo, estava começando a sentir a panturrilha um pouco tensa. Tudo do lado esquerdo. Era algo que já esperava, pois estávamos em um back-to-back. Mas, assim que ocorreu a torção, resolvi ser um pouco esperto e precavido”, contou o pontuador. Ele terminou o jogo com 17 pontos e três rebotes.
Beal anota 18,2 pontos, 3,7 rebotes, 3,2 assistências e, além disso, converte mais de 50% dos seus arremessos de quadra. Ele está listado como dúvida para o jogo contra o Golden State Warriors, nesse sábado.
Leia mais sobre o Golden State Warriors
- Sem Warriors, Pat Riley elege grandes dinastias da NBA
- Warriors faz análise honesta sobre momento do Warriors
- Warriors seria candidato a troca por jovem jogador do Bulls
Em transição
– Steven Adams, para começar, segue “vetado” de jogos em dias seguidos. O técnico do Houston Rockets, Ime Udoka, confirmou que o experiente pivô ainda não tem prazo para ser liberado para atuar em back-to-backs.
– O ala-armador Alex Caruso, enquanto isso, foi desfalque no Oklahoma City Thunder pelo terceiro jogo seguido nessa sexta. O especialista defensivo tem um problema não especificado no quadril e, por enquanto, está sem previsão de volta.
– Por sua vez, Trey Lyles tem uma ideia bem definida de quanto tempo vai ficar fora de ação no Kings. O ala-pivô sofreu uma contratura na panturrilha direita nessa semana e, com isso, passa por tratamento de três a quatro semanas.
– Mas que tal fecharmos o DM de 30/11 com boas notícias sobre as lesões na NBA? O ala Herb Jones voltou aos treinos competitivos no New Orleans Pelicans e se aproxima do retorno aos jogos depois de um mês afastado.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA