Bem-vindo à edição de 28 de agosto do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Nuggets teria interesse em trazer sérvio Vasilije Micic
Os sérvios Nikola Jokic e Vasilije Micic conquistaram uma medalha de bronze olímpica há menos de um mês. Mas você já imaginou como eles poderiam funcionar juntos na NBA? O Denver Nuggets, a princípio, parece estar avaliando essa possibilidade nos bastidores. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, a franquia está de olho na aquisição do armador do Charlotte Hornets.
O grande empecilho para a negociação, por enquanto, tende a ser a questão financeira. O elenco do Colorado só tem um jogador com contrato equivalente ao veterano: o pivô Zeke Nnaji. Então, uma oferta precisaria da inclusão de outros ativos para gerar algum tipo de interesse. O Nuggets, além disso, já soa possuir uma rotação de armação bem consolidada com Jamal Murray e Russell Westbrook.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Jazz quer Josh Hart para liberar Walker Kessler em troca
- Suns dispensa dois jogadores e “destrava” futuras trocas
- Jornalista sugere troca de Deandre Ayton para o Hawks
Agente livre, Boban Marjanovic deseja continuar na NBA
A NBA corre o risco de não ter o carismático Boban Marjanovic na próxima temporada. O pivô está sem contrato na liga e ainda não recebeu ofertas como agente livre. A direção do Houston Rockets, por enquanto, não mostrou interesse na renovação do vínculo. Ele admite que prioriza seguir no basquete norte-americano, mas não descarta o retorno à Europa se necessário.
“Eu não faço muitos planos, pois eles sempre mudam. Todas as vezes que faço planos, as coisas não funcionam. Então, só me preocupo em aproveitar todos os momentos de minha vida. Estou à espera de propostas da NBA e quero seguir lá. No entanto, se não acontecer, só sigo em frente. Ainda tem muita água para rolar”, contou Marjanovic.
Usman Garuba assina contrato com o Real Madrid até 2027
O Real Madrid, como esperado, confirmou o repatriamento do pivô Usman Garuba. O clube anunciou que as partes fecharam um contrato pelas próximas três temporadas, mas não revelou valores. Não se sabe, da mesma forma, se o vínculo do ex-atleta do Golden State Warriors inclui uma cláusula de liberação para futuro interesse da NBA.
O jogador de 22 anos retorna à equipe espanhola depois de três anos. Ele iniciou a sua carreira profissional no Real Madrid, antes de ter sido escolhido na primeira rodada do draft de 2021. A tendência é que tenha um grande papel na volta ao elenco merengue. Garuba disputou 102 partidas na NBA, com médias de 2,6 pontos e 3,8 rebotes.
Jazz “recalcula rota” e deve ter John Collins no elenco
Não é segredo que John Collins está disponível para trocas no Utah Jazz desde o início da offseason. Mas, aparentemente, a franquia já perdeu as esperanças de negociá-lo antes da próxima temporada. Então, começou a recalcular os seus planos com o pivô para curto prazo. De acordo com Tony Jones, do site The Athletic, o time já trabalha com a perspectiva de sua permanência.
“O interesse em trocar John segue alto, mas você não pode negociar um jogador que não tenha interessados. Essa é a situação. Ele tem um salário um pouco alto demais para o que produz e, por isso, não antevejo uma transação agora. Provavelmente, o cenário fica mais simples na agência livre de 2025. Afinal, ele entraria na temporada final de contrato”, explicou o jornalista.
Collins, de 26 anos, foi titular em 66 partidas do Jazz na última temporada. O pivô registrou médias de 15,1 pontos e 8,5 rebotes. Além disso, converteu mais de 53% dos seus arremessos de quadra.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Bruno Caboclo treina com o Warriors em busca de chance na NBA
- Jonathan Kuminga mira contrato máximo para seguir no Warriors
- Mãozinha encaminha acordo com o Flamengo, mas ainda espera NBA
Em transição
– O pivô Omer Yurtseven, para começar, tem um acordo encaminhado para retornar à Europa. Mas não foi por falta de interessa da NBA: o turco recebeu sondagens e até fez um treino fechado para o New York Knicks.
– Matt Ryan, enquanto isso, foi dispensado pelo New Orleans Pelicans nos últimos dias. No entanto, ele já está de volta à franquia. O arremessador assinou um novo contrato com o time e vai disputar uma vaga efetiva durante a pré-temporada.
– Por sua vez, o armador Dakota Mathias vai fazer parte do elenco do Indiana Pacers durante a pré-temporada. Ele fechou um vínculo não garantido com a equipe e, assim, vai competir por espaço no elenco efetivo de Indianápolis.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 28/08, você lembra de Wesley Iwundu? Pois o ex-ala do Orlando Magic fechou contrato de uma temporada com os gregos do Promitheas Patras.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA