Bruno Caboclo treina com Warriors em busca de contrato na NBA

Pivô brasileiro tenta retornar ao melhor basquete do mundo

Bruno Caboclo Warriors NBA Fonte: Divulgação / FIBA

Determinado em retornar à NBA, Bruno Caboclo está treinando com o Golden State Warriors. De acordo com o agente do atleta, Daniel Hazan, o brasileiro vai participar de treinos com a franquia californiana até quinta-feira (29). Hazan está otimista quanto ao desfecho da tentativa de Caboclo. Mas, por outro lado, não descarta a ida do pivô para um time de Israel. Na última temporada, o brasileiro defendeu o Partizan Belgrado, da Sérvia.

“Ele vai treinar com o Golden State Warriors até quinta-feira. O objetivo é assinar um contrato com a equipe. Acima de tudo, acreditamos que ele terá sucesso. No entanto, o Hapoel Tel Aviv continua sendo uma alternativa. Definitivamente, é uma opção que vale a pena manter”, disse Hazan.

Atualmente, o Warriors conta com 14 jogadores, ou seja ainda há uma vaga disponível no elenco, o que facilitaria a volta de Bruno Caboclo à NBA. Mas, obviamente, tudo vai depender do desempenho do brasileiro nos treinos. Em caso de sucesso, Caboclo será companheiro de outro brasileiro, o jovem ala Gui Santos. Vale lembrar que, hoje, o time de San Francisco possui Draymond Green, Kevon Looney e Trayce Jackson-Davis como opções para o garrafão.

Publicidade

Há duas semanas, saiu a notícia do interesse do Cleveland Cavaliers na contratação do brasileiro. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain Dealer, a franquia de Ohio acompanhou a atuação de Caboclo nas Olimpíadas e fez uma sondagem. Essa negociação não seria iminente, mas existe uma sinalização positiva. O rendimento do jogador em Paris impressionou a direção do Cavs.

Leia mais sobre Bruno Caboclo

O interesse de Caboclo em retornar à NBA, a princípio, nunca foi um segredo. Ele falou abertamente sobre o assunto durante os Jogos Olímpicos de Paris.

Publicidade

“O meu filho mora nos EUA, então, quanto mais perto estiver dele, melhor. Vou seguir trabalhando e, se tiver essa oportunidade de voltar, vou ficar muito feliz. Quero alcançar essa meta”, afirmou o jogador de 28 anos.

Antes das Olimpíadas, o pivô realizou um treino fechado em Las Vegas que contou com a presença de representantes de 17 franquias. Na época, ele vinha credenciado por ter sido o grande destaque do Pré-Olímpico de Riga. O veterano liderou a seleção à vaga em Paris derrotando os donos da casa (Letônia) na final. Como resultado, foi escolhido o MVP da competição classificatória.

Publicidade

Em Paris, Caboclo teve um início complicado. Afinal, ficou pouco tempo em quadra por causa do excesso de faltas nas derrotas contra a Alemanha e a França. Mas, em seguida, retomou o alto nível. Para começar, dominou o Japão em uma partida crucial para a classificação brasileira às quartas-de-final. Saiu de quadra com 33 pontos e 17 rebotes.

Posteriormente, Caboclo foi o destaque do Brasil na derrota para os EUA. Foi um atropelo dos norte-americanos, mas ele deixou a sua marca com 30 pontos e seis rebotes. Converteu 13 de 20 arremessos de quadra, mesmo marcado por astros como Joel Embiid e Anthony Davis. “Bruno é bom realmente bom. Eu não o conhecia, mas fiquei impressionado”, disse o astro Anthony Edwards, após a partida.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários