Apesar de o Brasil cair diante da seleção dos EUA, o pivô Bruno Caboclo foi o grande destaque da partida contra jogadores da NBA. Caboclo somou 30 pontos e seis rebotes em 33 minutos em um de seus melhores jogos nas Olimpíadas de Paris 2024. A exibição foi tão boa que ele ganhou elogios de Anthony Edwards.
“Ele é bom, realmente bom”, disse Edwards, em entrevista ao repórter Marcelo Courrege, da TV Globo. “Mas eu não o conhecia. Fiquei impressionado”.
Mas os elogios são justos. Afinal, o brasileiro converteu 13 das 20 tentativas de arremessos e repetiu contra os EUA o que havia feito contra o Japão. Na partida que garantiu vaga ao Brasil nas quartas, Caboclo somou 33 pontos e 17 rebotes.
“Tenho que seguir trabalhando”, afirmou Caboclo. “Sempre tento melhorar todos os anos, mas preciso continuar sonhando alto e trabalhar para ter esses momentos com a seleção brasileira”.
Enquanto isso, Bruno Caboclo confirmou que segue sonhando com o retorno à NBA.
“Acho que sim”, disse, ao ser perguntado sobre jogar nos Estados Unidos. “Meu filho mora nos EUA, então quanto mais perto dele eu estiver, melhor. Continuar trabalhando e se tiver a oportunidade, vou ficar muito feliz para chegar nessa meta”.
Leia mais
- Uma década após Draft, Bruno Caboclo prova que seu lugar é na NBA
- Tiago Splitter exalta atuação histórica de Bruno Caboclo pelo Brasil: “Monstro”
- Bruno Caboclo ainda pode fazer a diferença no basquete do Brasil
Bruno Caboclo sabe que precisava de um “cartão de visitas” para voltar a jogar na NBA, então sua apresentação pelo Brasil pode ter sido decisiva. Afinal, uma coisa é produzir números similares contra o Japão. Outra, é anotar 30 pontos em cima de jogadores como Anthony Davis, Joel Embiid e Bam Adebayo.
Por enquanto, seu futuro ainda não está definido. Apesar de ter contrato com o Partizan, da Sérvia, ele treinou há algumas semanas para cerca de 17 times da NBA. De acordo com o portal sérvio Mozzart Sport, Caboclo exibiu seus talentos em busca de retorno aos EUA.
“Caboclo levou o Brasil às Olimpíadas e agora busca retornar à NBA. Ele trabalhou na frente de pelo menos 17 times em Las Vegas. Bruno saiu de Riga, onde disputou o pré-olímpico, e está treinando nos EUA antes de viajar para Paris. Ele não deve jogar no torneio de verão, mas busca impressionar os agentes presentes”, explicou o jornalista Vreme Citanja, no mês passado.
Aos 28 anos, o pivô teve passagem por quatro equipes na NBA: Toronto Raptors, Sacramento Kings, Houston Rockets e Memphis Grizzlies. Aliás, neste último, ele obteve médias de 8.3 pontos, 4.6 rebotes e 1.0 bloqueio em cerca de 23 minutos por noite.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA