Agora no Timberwolves, Donte DiVincenzo estaria infeliz no Knicks

DiVincenzo viveu grande temporada em 2023/24 pelo Knicks

timberwolves knicks donte divincenzo Fonte: Reprodução / Instagram

O New York Knicks surpreendeu ao enviar Donte DiVincenzo para o Minnesota Timberwolves. O ala-armador foi uma das principais exigências do Wolves na troca de Karl-Anthony Towns. No entanto, inicialmente, o time de Nova Iorque estaria relutante em enviá-lo, até o jogador demonstrar insatisfações com a antiga equipe, segundo o jornalista Ian Begley, do SportsNet New York.

“DiVincenzo era um dos pontos críticos na negociação. Minnesota o cobiçava. Porém, Nova Iorque estava relutante em incluí-lo na negociação. Mas com o início dos treinamentos o se aproximando, o Knicks mudou de posição recentemente. Isso impulsionou o negócio e levou ao seu fechamento”, informou.

Na temporada passada, DiVincenzo foi um dos principais nomes do Knicks. Em 81 partidas, ele registrou médias de 15.5 pontos, 3.7 rebotes e 2.7 assistências, além de 40.1% de aproveitamento do perímetro. Além disso, ele quebrou o recorde da franquia de maior número de cestas de três pontos em uma só temporada.

Continua após a publicidade

Desse modo, o Knicks não estaria disposto a abrir mão de Donte DiVincenzo na troca com o Timberwolves. Principalmente, porque ele manteria um papel importante para 2024/25.

O ala-armador, porém, não estaria acreditando nisso. A movimentação por Mikal Bridges, afinal, afetaria certamente um nome do time titular e o principal rumor era de que DiVincenzo passaria a ser reserva. Então, ele teria ficado insatisfeito, de acordo com Begley.

Continua após a publicidade

“Posso dizer com confiança que DiVincenzo não gostou muito da ideia de jogar menos minutos ou ter um papel reduzido nesta temporada. Ele vinha de um ano de carreira e ajudou o time a vencer muitos jogos quando estava desfalcado. Não acho que qualquer competidor ficaria animado com a ideia de assumir um papel reduzido nesta situação”, afirmou.

Leia mais sobre o Minnesota Timberwolves!

Com a troca, portanto, o ala-armador deixa o Knicks após uma temporada de sucesso. Dessa forma, ele não se reunirá com Bridges, seu antigo companheiro da Universidade Villanova. Assim, o “Villanova Knicks” terá, em 2024/25, Jalen Brunson, Josh Hart e o reforço que veio do Brooklyn Nets.

Continua após a publicidade

No Timberwolves, por fim, ele deve ser uma espécie de reserva de luxo, uma vez que não deve pegar a posição de Anthony Edwards ou Jaden McDaniels. Acima de tudo, o ala-armador traz poder de fogo vindo do banco de reservas. Essa, aliás, era uma das carências do Timberwolves em 2023/24.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários