Nem todas as lendas da NBA estão reticentes em reconhecer as grandes façanhas de Stephen Curry e do Golden State Warriors. Após Allen Iverson e Reggie Miller, um dos 15 melhores jogadores da história veio a público para “refutar” as críticas de colegas, elogiar o estilo de jogo dos campeões da liga e exaltar o atual MVP: Julius Erving, o lendário “Dr. J”.
“Eu acho que essa é uma grande equipe e uma prova da evolução do jogo da NBA. É engraçado também ver alguns outros times falando em emular o que fazem com Stephen, porque ele não parece real. Isso é o que esse garoto faz: coisas que não parecem reais para as pessoas normais. Você precisa parabenizar e respeitá-los”, reconheceu o ex-ala, em evento de gala realizado pelo Philadelphia 76ers.
O Warriors segue com grandes chances de quebrar o recorde de melhor campanha da história da liga, depois de vencer 61 de 67 partidas nesta temporada. Detentor atual da marca, o Chicago Bulls de 1996 conquistou 72 vitórias em 82 jogos e já tinha uma derrota a mais do que o time de Oakland a esta altura do ano. Consequentemente, os atuais campeões têm tudo para terminar a temporada com o melhor recorde da liga e a vantagem de mando de quadra nos playoffs.