GM do Bucks nega “tanking” e acredita em time competitivo

O gerente-geral do Milwaukee Bucks, John Hammond, teve muito trabalho nesta offseason. Apenas cinco atletas do elenco da última temporada continuam no grupo atual e mais de 10 reforços foram trazidos nos últimos 40 dias – somando trocas, draft e agência livre. A equipe mudou bastante e a qualidade das contratações é questionável, mas o […]

Fonte:

O gerente-geral do Milwaukee Bucks, John Hammond, teve muito trabalho nesta offseason. Apenas cinco atletas do elenco da última temporada continuam no grupo atual e mais de 10 reforços foram trazidos nos últimos 40 dias – somando trocas, draft e agência livre. A equipe mudou bastante e a qualidade das contratações é questionável, mas o dirigente nega que a franquia entre na campanha 2013-14 de olho em uma boa escolha no próximo recrutamento.

“Algumas pessoas falam em ‘tanking’, mas nós estamos pensando nisso de jeito nenhum. Estamos tentando continuar competitivos e acho que podemos ser um time competitivo”, afirmou Hammond, que promoveu também a troca do treinador da equipe: Jim Boylan foi liberado e chegou Larry Drew.

Embora descarte a possibilidade de “jogar para perder”, o gerente-geral admite que existe uma atenção especial em desenvolver os jovens talentos do grupo. “Nós queremos começar a focar nos jogadores mais garotos e nos comportar como uma equipe candidata ao título. Podemos formar um elenco deste nível? Acho que sim, mas precisamos contar com as pessoas certas, com atletas que queiram fazer parte disso. Trabalharei duro para que isso aconteça”, avaliou.

Publicidade

Um dos jovens em que o Bucks estará focado é o armador Brandon Knight, recém-chegado do Detroit Pistons. No entanto, diferente da torcida de Milwaukee e analistas em geral, ele está satisfeito com o elenco montado por Hammond e elogiou, em especial, as contratações para o perímetro.

“Eu estou contente em estar aqui. Muito empolgado. Ansioso também para mostrar no que andei trabalhando nas férias. Estive treinando com Gary [Neal] nos últimos dias e ele é um grande arremessador. O.J. [Mayo] também é. Acho que vai ser bem divertido”, disse Knight, que será o titular da posição um na próxima temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários