NBA: Warriors pode fechar com antigo jogador do time

Golden State pode reforçar elenco com campeão da liga em 2022

NBA Warriors jogador time Fonte: Reprodução / X

O Golden State Warriors pode assinar contrato com um antigo jogador do time na NBA. De acordo com rumores do mercado, a equipe analisa a volta de Damion Lee. O ala-armador de 32 anos está livre desde que deixou o Phoenix Suns ao fim da última temporada.

Continua após a publicidade

Damion Lee passou quatro temporadas com a camisa do Golden State Warriors. Entre 2018/19 e 2021/22, o jogador teve médias de 8.1 pontos, 3.4 rebotes e 1.4 assistência, além de 36.6% de acerto do perímetro. Desse modo, era uma presença importante na rotação da franquia, sendo parte do time campeão em 2022.

No entanto, o Warriors optou por não renovar com o jogador na agência livre de 2022. O veterano, assim, assinou com o Phoenix Suns, onde passou as últimas três temporadas. Entre 2023 e 2024, aliás, Lee perdeu um ano completo para se recuperar de uma grave lesão no joelho. Em Arizona, ele teve médias de 6.9 pontos, 2.5 rebotes e 1.1 assistência.

Continua após a publicidade

Após 2024/25, Lee não seguiu no Suns e virou agente livre mais uma vez. Porém, não conseguiu assinar contrato com nenhum time da NBA e fechou com o Ironi Ness Ziona, de Israel.

Mesmo com o acordo com o time europeu, o jogador pode voltar para o Warriors na NBA. Isso porque, a equipe de San Francisco busca resolver problemas na profundidade do elenco, que foram identificados nos playoffs passados.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Entre os problemas, está a falta de armadores e alas para completar a rotação. Lee, desse modo, pode reassumir seu antigo papel em Golden State, oferecendo arremesso de longa distância. Desta forma, ele se juntaria a Buddy Hield e Brandin Podziemski, além do brasileiro Gui Santos, que fazem parte dos nomes na posição.

Lee, além disso, não teria um alto custo para o Warriors na NBA. Com um salário de US$2.8 milhões no ano passado, o ala-armador não pediria nada além do mínimo de veterano. Portanto, teria um bom custo-benefício, uma vez que poderia contribuir com uma boa média de pontos, mesmo sem um contrato alto.

Continua após a publicidade

Por fim, em sete temporadas como jogador da NBA, Lee se estabeleceu como um reserva sólido, com médias de 7.8 pontos, 3.2 rebotes e 1.3 assistência, além de 37.4% do perímetro.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários