Os torcedores do San Antonio Spurs mal viram De’Aaron Fox em ação, mas já teorizam sobre a troca do armador. Afinal, desde que fechou a chegada do astro, o time ganhou opções jovens e talentosas para a posição. Mas será que uma negociação pode ocorrer mesmo? Segundo Brian Windhorst, da ESPN, os texanos não têm planos de saída do atleta e os fãs deveriam se acostumar com o novo titular.
“Essa equipe precisa de experiência, se a intenção é vencer. E De’Aaron faz parte da ala dos veteranos do elenco. Não há nada de errado em querer colocar os armadores mais jovens em quadra e, com isso, se comprometer em desenvolvê-los. Mas, se você quer conquistar um título ou competir em alto nível, está comprovado que esse não é o caminho”, explicou o veterano jornalista.
Fox chegou ao Spurs antes do fechamento da janela de trocas da última temporada, em fevereiro. Era o armador com mais rodagem que os texanos tanto queriam atuando com Victor Wembanyama. Mas, desde então, muita coisa mudou. Stephon Castle ganhou o prêmio de novato do ano da liga. Em seguida, a franquia selecionou Dylan Harper com a (inesperada) segunda escolha do draft.
“Colocar dois armadores jovens no comando do time, a princípio, não é a receita para se competir na NBA. Então, para mim, a questão é entender o que San Antonio quer. Pois eles andam em uma linha tênue entre desenvolver os garotos do elenco e vencer jogos. Victor está esperando. E conquistar vitórias em uma competitiva conferência Oeste não é uma tarefa simples”, concluiu Windhorst.
Leia mais sobre o San Antonio Spurs
- Victor Wembanyama promove “torcida organizada” no Spurs
- Warriors e Spurs disputam troca por ala do Pelicans
- Spurs fecha extensão de contrato com De’Aaron Fox até 2030
Parceria
A informação de Windhorst, a princípio, não surpreende. O Spurs acertou a troca por De’Aaron Fox porque apostava que ele é o tipo de armador ideal para fazer parceria com Wembanyama. A sua velocidade, em particular, coloca pressão constante sobre defesas. E o astro crê que ambos têm um potencial “destrutivo” se estiverem uma temporada regular inteira juntos.
“Victor e eu temos grandes planos. Nós queremos ser, antes de tudo, a melhor dupla de pick-and-roll dessa liga. E acho que, para isso, só precisamos estar à disposição e jogar juntos. Se nós pudermos criar esse tipo de entrosamento, sinto que vai ser muito difícil de nos parar para qualquer um”, afirmou o atleta de 27 anos. Ele chegou ao time depois de troca fechada com o Sacramento Kings.
E, aliás, não é só Fox e a direção de San Antonio que apostam no sucesso da dupla. O próprio Wembanyama também vê um caminho claro para ambos “fazerem barulho” na liga. “De’Aaron é uma ameaça constante para qualquer tipo de defesa. Ele pode deixar você para trás em um segundo. Então, isso pode potencializar demais o meu jogo”, projetou o fenômeno francês.
O jogo mudou
A torcida do Spurs encara a presença de Fox, antes de tudo, como um “obstáculo” para Castle e Harper. Mas será que é mesmo? A equipe texana descarta a troca do veterano porque não encara a situação da mesma forma. Para o GM Brian Wright, os três atletas de armação podem atuar juntos em diferentes combinações. E pensar que não podem, mais do que isso, é uma ideia atrasada.
“As posições já não importam tanto quanto antes. Os tempos mudaram e o jogo mudou. Por isso, hoje, você tem que pensar em como combinar recursos ofensivos. Ter vários jogadores que podem conduzir a bola, iniciar o ataque e criar situações para a equipe. Pois aí está a real vantagem. Eu acho que temos talentos para fazer isso todas as noites”, avaliou o dirigente de San Antonio.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA