A NBA definiu o novo formato do All-Star Game: atletas dos EUA contra o resto do Mundo. De acordo com Shams Charania, da ESPN, a edição de 2026, em Los Angeles, já terá um confronto de americanos contra estrangeiros. Desse modo, uma aposta da liga para resgatar os fãs ao fim de semana das estrelas.
“No nível da NBA, nunca vimos EUA e Mundo se enfrentarem dessa forma”, disse Charania. “A proposta foi apresentada pela liga e a Associação dos Jogadores em conjunto para os donos dos times, executivos e atletas. Então, houve apoio massivo e diálogo positivo. Por isso, este modelo está sendo finalizado agora”.
Ainda segundo Charania, serão três times selecionados para o All-Star Game. Desse modo, duas equipes dos EUA e uma de atletas estrangeiros da NBA. Em cada elenco, serão oito jogadores, com jogos de 12 minutos por quarto.
A ideia da NBA, assim, é seguir valorizando a presença de jogadores dos EUA. Isso porque, quando surgiu a possibilidade de um time estrangeiro, um dos temores era reduzir o número de atletas americanos. No entanto, com dois times, serão 16 astros do país norte-americano.
Além disso, traz ao All-Star Game algo que os fãs desejavam há tempos. Isso porque, com o aumento de astros de fora dos EUA, os fãs já vinham cogitando quem ganharia um duelo. Desse modo, será a chance de um jogo com Luka Doncic, Giannis Antetokounmpo, Shai Gilgeous-Alexander e Nikola Jokic contra LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Anthony Davis.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/09/2025)
- Cam Thomas aceita opção em contrato e segue no Nets
- Aos 29 anos, Ben Simmons pode se aposentar da NBA
O duelo EUA x Mundo no All-Star Game, então, é aposta da NBA para recuperar os fãs. Nos últimos anos, a liga veio perdendo o apoio dos torcedores no Jogo das Estrelas, com a audiência caindo temporada após temporada. Aliás, diversos formatos foram testados, como o de campeões e os de quatro times. Porém, nenhum deles agradou.
Para Stephen A. Smith, da ESPN, o formato com atletas dos EUA contra estrangeiros deve ser a última ‘cartada’ da NBA. Portanto, se não der certo, pode representar o fim do All-Star Game.
“Se essa alternativa não funcionar, eu acho que vamos ver a NBA simplesmente desistir. Ou seja, o Jogo das Estrelas vai acabar de vez. E, assim, essa geração de jogadores vai ficar conhecida para sempre como aquele que acabou com o evento. Isso seria terrível, pois nunca aconteceu antes. Essas pessoas vão destruir uma tradição do esporte por causa de falta de esforço”, projetou o comentarista.
Por fim, o All-Star Game 2026 da NBA acontece dia 15 de fevereiro de 2026, no Intuit Dome, a casa do Los Angeles Clippers.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA