O choque da troca passou, então chegou a hora de seguir em frente. Anthony Davis está em preparação para disputar a sua primeira temporada completa pelo Dallas Mavericks. O astro tem tudo para fazer um grande ano, mas, para Kendrick Perkins, recebe menos atenção do que deveria do grande público. Por isso, o analista da ESPN faz um alerta para que todos estejam de olho no ala-pivô.
“As pessoas estão ‘dormindo’ quando nós discutimos Anthony. Para começar, ao lado de Karl-Anthony Towns, ele é um dos jogadores que mais tem algo a provar na próxima temporada. Acabou de ser trocado, afinal, por um jovem astro internacional. Portanto, tem que entrar em quadra como um homem com uma missão em mente”, cravou o ex-atleta, no podcast “Road Trippin’”.
Apesar de não ter pedido por isso, Davis carrega uma pressão óbvia em suas costas. O astro é o símbolo da saída do ídolo Luka Doncic em uma decisão em que a direção do time passou por cima do sentimento do torcedor. O GM Nico Harrison insiste e garante que a transação vai fazer a equipe mais competitiva. E Perkins sente, acima de tudo, que Davis já tomou essa previsão como um objetivo pessoal.
“Dallas negociou Luka com o argumento de que Anthony pode fazer a diferença nos dois lados da quadra. Ele já mostrou paixão em quadra nas poucas partidas que disputou na equipe. E eu notei, em suas entrevistas e declarações, como abraçou a responsabilidade de ser o líder desse time. As pessoas devem abrir os olhos porque o homem vem com tudo”, avisou o campeão da liga pelo Boston Celtics.
Leia mais sobre Anthony Davis
- Presidente do Lakers vai se encontrar com Anthony Davis após troca
- Agente nega pressão em Anthony Davis depois da troca por Doncic
- LeBron James relembra frase de Anthony Davis após eliminação
Outra visão
Mas será que Anthony Davis precisa encarar fazer uma temporada extraordinária pelo Mavericks como uma missão pessoal mesmo? Justificar a troca, em outras palavras, deveria ser uma responsabilidade dele? O agente do craque, por exemplo, enxerga o cenário de uma forma diferente de Perkins. Em entrevista recente ao jornalista Chris Haynes, Rich Paul deixou claro que não vê nem Davis sob pressão.
“Anthony e Luka podem marcar 50 pontos por jogo que, no fim das contas, não importa. Pois a disputa de verdade não é entre eles, mas entre as franquias e dirigentes. A troca foi feita por direções, não atletas. E, além disso, quem vai fazer as outras negociações para colocarem as peças certas em torno dos dois? Pois, por mais que sejam incríveis, ambos não podem vencer e ter sucessos sozinhos”, ponderou o empresário.
Paul sabe que, mesmo sem pedirem, Davis e Doncic vão sofrer comparações constantes nos próximos anos. No entanto, o julgamento não deveria ser sobre eles. “É claro que nós vamos falar sobre Anthony e Luka, pois essa liga gira em torno dos grandes nomes. Mas eles são só o primeiro passo. Quem vai ganhar a troca é quem conseguir rodeá-los por atletas de qualidade com eficiência”, concluiu.
Recuperação
Vale lembrar que, a princípio, há algumas preocupações do Mavericks sobre a próxima temporada de Anthony Davis. Afinal, ele ficou seis semanas afastado das quadras na reta final da campanha regular por causa de uma lesão na panturrilha. E, depois da eliminação dos texanos, o ala-pivô passou por uma cirurgia para reparar um descolamento de retina.
Ao todo, o veterano disputou 11 jogos pelo Mavericks após a troca incluindo as duas partidas de play-in. Ele registrou médias de 33,5 pontos, 9,0 rebotes e 2,2 tocos, enquanto acerta quase 47% dos seus arremessos de quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA