Warriors evita enviar Draymond Green em troca; entenda

Golden State não deve alterar suas peças centrais para 2025/26

Warriors Draymond Green troca Fonte: Reprodução / X

O Golden State Warriors está de olho em uma troca que melhore o elenco para o próximo ano, mas isso não vai envolver Draymond Green. A franquia está comprometida com seu núcleo atual de lideranças, tendo Green, Jimmy Butler, além de Stephen Curry. A equipe de San Francisco foi eliminada na segunda rodada dos playoffs, mas deve tentar uma nova corrida com os três.

O jornalista Brett Siegel, do portal Clutch Points, confirmou que não existe chance de Golden State trocar Green para 2025/26.

“É óbvio que eles estão de olho em melhorias, mas isso envolve rodear seus três líderes de forma mais adequada e não trocar um deles. Então, a única maneira de Green ser trocado seria se ele pedisse para Joe Lacob (proprietário) e Mike Dunleavy (GM). Ou seja, isso não vai acontecer. Draymond, aliás, não se vê jogando sem Stephen Curry ao seu lado”, afirmou Siegel.

Continua após a publicidade

Com Draymond Green fora de qualquer tipo de rumor de troca para o Warriors, a tendência é que além de desenvolver continuidade no projeto atual, a equipe também não se envolva em uma busca pelos maiores nomes do mercado.

“A identidade desse time para 2025/26 está rodando sobre Curry, Butler e Green. É óbvio que o armador está em um nível intocável acima dos outros dois, mas também não há qualquer ideia de trocar os alas. Algumas pessoas podem pensar que o Warriors está de olho em Kevin Durant ou Giannis Antetokounmpo e que assim, poderia envolver um deles em um acordo, mas isso não está acontecendo”, concluiu o jornalista.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Em entrevistas após a eliminação, aliás, o técnico Steve Kerr indicou que um dos planos principais do mercado é conseguir um pivô. Afinal, ele não quer que o veterano Green tenha tantos minutos na função como teve no último ano, em meio a inconstância de Trayce Jackson-Davis, Kevon Looney e Quinten Post.

A ideia do Warriors em geral é de que apesar de alguns ajustes e sobretudo, mais poder ofensivo ao redor do trio, a equipe não está tão longe assim de disputar um título. Isso se traduziu na sequência final da campanha, em que Golden State embalou no Oeste.

Continua após a publicidade

Com Jimmy Butler e Stephen Curry juntos na quadra, Golden State venceu 27 de 35 partidas. A equipe até liderou a série contra Minnesota após o jogo 1, que marcou a lesão do camisa 30 pelo resto dos playoffs. Depois disso, no entanto, o time não conseguiu vencer mais nenhuma vez no duelo.

Então, parece que a grande novela da offseason para o time de San Francisco está na situação de Jonathan Kuminga, que quer uma extensão de contrato. O Warriors pode explorar isso, fechar uma sign-and-trade e assim, obter algum tipo de ajuda para seu elenco, de acordo com Anthony Slater, do portal The Athletic.

Continua após a publicidade

Mas o que de certo não vai se alterar é que Stephen Curry, Jimmy Butler e Draymond Green seguirão como lideranças de um Warriors que os tem por pelo menos, mais dois anos.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários