VJ Edgecombe começou com tudo a corrida para Calouro do Ano da NBA. A liga anunciou, na quarta-feira (29), a primeira parcial da disputa pelo prêmio de melhor novato de 2025/26. Então, a terceira escolha do último Draft levou a melhor diante dos outros jovens após um bom início de fase regular pelo Philadelphia 76ers.
O resultado de VJ Edgecombe valida o início de ano dele pelo 76ers. Já na rodada de abertura, por exemplo, ele marcou 34 pontos e ainda quebrou um recorde que pertencia a LeBron James, ao anotar 14 pontos somente no primeiro quarto. No geral, em quatro jogos, ele tem médias de 22.3 pontos, 5.8 rebotes e 5.5 assistências.
O desempenho do calouro também ajudou o Philadelphia 76ers na NBA. Isso porque a franquia venceu todos os quatro jogos que fez. Assim, os números de Edgecombe têm impactado muito a equipe, o que costuma ser um critério para os prêmios individuais da liga.
No entanto, Steve Aschburner, jornalista responsável pelo ranking, fez um alerta para o caso de Edgecombe na NBA. Isso porque, embora ele lidere a corrida pelo prêmio, é preciso ter cautela com seu físico. Ainda mais que o 76ers teve um caso similar no ano passado com o jovem Jared McCain.
“O único fator que pode preocupar é o histórico recente do 76ers. A sensação do ano passado na NBA, o calouro Jared McCain, teve a temporada interrompida após 23 jogos por uma lesão no joelho. Então, ninguém quer ver a história se repetir com Edgecombe”, alertou o jornalista, uma vez que o novato tem média de 40.3 minutos por jogo.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/10/2025)
- Em grande fase, Tyrese Maxey iguala feito de ex-MVP da NBA
- NBA: Pacers perde mais jogadores por lesão
Apesar do alerta, fato é que VJ Edgecombe se mostra um nome promissor na disputa para o Calouro do Ano da NBA. No entanto, a disputa promete ser acirrada. Na segunda posição, por exemplo, está Cedric Coward, que também teve um grande início de fase regular pelo Memphis Grizzlies, com médias de 16.5 pontos, 3.8 rebotes e 2.3 assistências.
Logo depois, vem o jovem Dylan Harper, do San Antonio Spurs. A segunda escolha do Draft tem se mostrado um jogador completo, aparecendo no top-5 em sete marcas diferentes entre os novatos. Cooper Flagg, enquanto isso, aparece na quarta posição na corrida para Calouro do Ano na NBA.
Por fim, confira o top 10 na corrida para Calouro do Ano na NBA:
1. VJ Edgecombe (Philadelphia 76ers)
2. Cedric Coward (Memphis Grizzlies)
3. Dylan Harper (San Antonio Spurs)
4. Cooper Flagg (Dallas Mavericks)
5. Tre Johnson (Washington Wizards)
6. Kon Knueppel (Charlotte Hornets)
7. Jeremiah Fears (New Orleans Pelicans)
8. Derik Queen (New Orleans Pelicans)
9. Collin Murray-Boyles (Toronto Raptors)
10. Ryan Kalkbrenner (Charlotte Hornets)
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

