O Los Angeles Lakers fechou a troca de Talen Horton-Tucker e Stanley Johnson, com o Utah Jazz, por Patrick Beverley nesta quinta-feira (25). Entretanto, há pouco mais de um ano, o Lakers poderia ter feito outro negócio, já que recusou incluir Horton-Tucker em um pacote por Kyle Lowry, que estava de saída do Toronto Raptors.
Na ocasião, Lowry procurava novos desafios na carreira após consolidar-se como o maior jogador da história do Raptors, além título conquistado em 2019. O Lakers, por sua vez, procurava um jogador para ser o titular na armação da equipe. Assim, o time canadense exigiu um pacote incluindo Kentavious Caldwell-Pope, Dennis Schroder e Horton-Tucker para liberar seu principal astro.
A direção angelina, no entanto, não quis abrir mão de um jogador que era considerado promissor com apenas 20 anos e não deu andamento nas negociações. Horton-Tucker, afinal, só havia disputado uma temporada como profissional após ser selecionado como 46ª escolha geral no Draft de 2019.
Leia mais!
- “Lakers está muito atrás do Clippers”, crava analista
- Revelado o que o Lakers pensa de uma troca por Hield e Turner
- LeBron James fecha extensão de dois anos com Lakers
Nas duas primeiras temporadas pelo Lakers, o ala-armador 71 partidas e obteve médias de 7,3 pontos e 1,1 roubo de bola. A aposta do o gerente-geral Rob Pelinka, então, se mostrou falha. Isso porque Horton-Tucker não engrenou na temporada seguinte e deixou a Califórnia com médias de dez pontos, 3,2 rebotes e um roubo de bola por jogo.
É verdade que, da mesma forma, a temporada de Lowry pelo Miami Heat não foi de encher os olhos. Afinal, em 65 jogos disputados em meio a lesões, o astro angariou médias de 13,4 pontos, 7,5 assistências e 1,1 roubo de bola por jogo. Ainda assim, estamos falando de um jogador que fez história pelo Raptors e foi um dos pilares do único título conquistado pela franquia.
Além disso, a comparação é quase injusta já que Horton-Tucker ainda é um jogador em desenvolvimento, que disputou apenas três temporada pelo Lakers, e Kyle Lowry já se consagrou na NBA com 16 anos de experiência na liga.
O ponto, então, foi a escolha feita pela direção do Lakers que, agora, usou o jogador de 21 anos para trazer Beverley – mais um veterano ao elenco. Além disso, vale lembrar que, após a recusa por Lowry, o nome escolhido para ser o armador da equipe foi Russell Westbrook. E o resultado, nós vimos em 2021/22.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram