Kyle Lowry é eleito melhor contratação da agência livre da NBA

Pesquisa da ESPN com executivos e olheiros aponta armador no Miami Heat como melhor reforço da offseason

lowry melhor contratação nba Fonte: SCOTT AUDETTE / AFP

Quem é o reforço confirmado nessa offseason que mais fará a diferença para a sua nova equipe na próxima temporada? Para dez olheiros e executivos selecionados a dedo, que foram ouvidos em condição de anonimato pela ESPN, esse jogador vai vestir o uniforme do Miami Heat. O veterano Kyle Lowry foi eleito a melhor contratação da agência livre da NBA na tradicional pesquisa realizada pelo site da emissora norte-americana. 

 

A franquia da Flórida ofereceu contrato de US$85 milhões por três temporadas ao astro de 35 anos, adquirindo-o em uma transação de sign-and-trade com o Toronto Raptors por Goran Dragic e Precious Achiuwa. “Não gosto do valor do contato, mas adoro seu encaixe. Kyle é perfeito para a cultura do Heat e simplesmente acho que é a peça que estava faltando para Miami”, analisou um dos dirigentes participantes da enquete. 

Publicidade

Lowry terminou a votação com cinco dos dez votos possíveis, sendo seguido por duas citações à aquisição do calouro Jalen Suggs pelo Orlando Magic com a quinta escolha do draft desse ano. “Eu acho que esse menino é o tipo de jogador que pode mudar os rumos de uma organização”, avaliou um executivo da conferência Leste, outro dos consultados pela ESPN na votação anual. 

 

Publicidade

DeRozan e Pelicans são piores movimentos 

Quando o assunto foi a pior movimentação ou conjunto de contratações da offseason, porém, houve um empate: a agência livre do New Orleans Pelicans como um todo e a chegada do astro DeMar DeRozan ao Chicago Bulls receberam três votos cada. Mais uma transação recebeu múltiplos votos também: a aquisição de Russell Westbrook pelo Los Angeles Lakers foi a escolha de dois dos executivos e olheiros. 

A equipe da Louisiana iniciou a offseason descendo sete posições na primeira rodada do draft para despachar contratos ruins e adquirir o pivô Jonas Valanciunas. Em seguida, resumidamente, o time promoveu uma troca de seus armadores em duas negociações de sign-and-trade: abriu mão de Lonzo Ball e uma futura escolha de primeira rodada de recrutamento por Tomas Satoransky, Garrett Temple e DeVonte’ Graham. 

Publicidade

“Eles são um barco naufragando em busca de um bote salva-vidas. E o que fizeram até agora não vai ajudar. Não sei como Jonas se encaixa. Não entendo como DeVonte’ pode valer o que custou. É tudo muito estranho”, criticou um dirigente de time do Oeste.  

 

Publicidade

O Bulls, por sua vez, “pagou” três escolhas de draft (sendo uma de primeira rodada) e o experiente Thaddeus Young para contratar DeRozan, assinando por US$84 milhões em três anos com o ala-armador. “Dar outra escolha TOP 30 para ter o direito de dar esse contrato a DeMar deve ser o pior último passo à frente na construção de uma franquia que já vi”, detonou outro dos executivos envolvidos na votação. 

Armadores foram surpresa do mercado 

Outra pergunta realizada aos participantes da pesquisa foi sobre a contratação mais surpreendente da offseason. Com três votos, a chegada do armador Dennis Schroder ao Boston Celtics ganhou a votação – com uma escolha a mais do que outra transação envolvendo um armador experiente: Kemba Walker no New York Knicks. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários