Ex-jogador da NBA culpa Tom Thibodeau por lesões no Knicks

Equipe sofre com desfalques e minutagem dos principais jogadores está alta

NBA Thibodeau lesões Knicks Fonte: Reprodução / X

Em meio a tantas lesões, o técnico Tom Thibodeau vem tendo problemas para escalar o New York Knicks nos playoffs da NBA. Entre os desfalques, estão Julius Randle, OG Anunoby, Bojan Bogdanovic e Mitchell Robinson. No entanto, para o ex-jogador Chandler Parsons, o próprio treinador é o culpado por tantas ausências no time de Nova Iorque.

De acordo com o ex-jogador da NBA, o excesso de minutos nas escalações de Thibodeau é a causa principal pelas lesões do Knicks. De fato, principalmente nesta pós-temporada, a presença dos titulares por mais de 40 minutos é muito comum. Afinal, Josh Hart (43.6), Jalen Brunson (41) e OG Anunoby (40) quase não descansam em quadra.

“É por isso que estávamos preocupados inicialmente. Agora, os caras estão perdendo jogos e, claramente, de forma óbvia, são muitos minutos jogados por eles. É difícil não observar isso”, disse Parsons. “É por isso que os caras não querem jogador para ele. Porque não duram em uma temporada longa”, completou.

Publicidade

As críticas de Parsons aconteceram após as duas derrotas do Knicks diante do Indiana Pacers. Fora de casa, a equipe não conseguiu impor grande volume e viu o adversário empatar a série. No entanto, na volta para o Madison Square Garden, os novaiorquinos venceram com facilidade, por 121 a 91. Desse modo, abriram 3 a 1 no confronto.

Leia mais sobre o Knicks!

Novamente, Brunson foi o grande nome, com 44 pontos, sete assistências e quatro rebotes. E, além disso, somou 43 minutos em quadra.

Publicidade

Após o duelo, então, Thibodeau comentou sobre a importância do armador para o elenco. Mas, além de elogiar, reconheceu que seu principal jogador está sobrecarregado.

“Todos nós esperamos que ele seja quase sobre-humano todas as noites. Ele é um jogador incrível, que está sobrecarregado todas as noites. Mas ele é o ponto focal do plano de jogo de jogos. É como uma máquina. Todos os dias, ele entra focado e é isso que vai fazer. Estará pronto jogo após jogo”, comentou o treinador.

Publicidade

Por fim, o técnico também comentou sobre as derrotas fora de casa. Segundo ele, o Jogo 4, principalmente, foi uma grande decepção. Afinal, o Knicks perdeu por 121 a 89, com Alec Burks sendo o principal pontuador, com 20 pontos. Portanto, o resultado recente foi uma grande resposta para retomar o controle da série.

“Obviamente, ficamos decepcionados com a forma como jogador no Jogo 4. E tivemos que responder e corrigir algumas coisas. Mas eu senti que estávamos na lama naquele jogo. Às vezes, acontece. Então, é como respondemos a isso”, finalizou o treinador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários