Em má fase, Horton-Tucker perde valor de troca no Lakers

Ala-armador era amplamente visto como jovem talento com maior potencial de negócio dos angelinos na trade deadline

horton-tucker lakers troca valor Fonte: Jared C. Tilton/AFP

O Los Angeles Lakers está em uma temporada inquestionavelmente decepcionante e, por isso, inicia fevereiro quase obrigado a fazer mudanças no elenco. A principal moeda de negociação do time, porém, já não seria tão visada pelos concorrentes quanto antes. Segundo Eric Pincus, do portal Bleacher Report, o jovem Talen Horton-Tucker perdeu muito valor de troca para o Lakers desde o início da temporada. 

 

O desempenho em quadra do ala-armador na campanha, primeiramente, é o que causa essa impressão negativa. O jovem atleta começou a pré-temporada como a aposta dos angelinos para crescer na rotação, mas o rendimento tomou caminho contrário. Com o maior tempo de quadra da carreira, ele registra médias de 9.9 pontos e 3.3 rebotes, enquanto converte menos de 41% dos seus arremessos de quadra.  

Publicidade

Um segundo motivo, porém, também se tornou fator de preocupação para os possíveis interessados: a questão contratual. Horton-Tucker assinou extensão de US$31 milhões por três temporadas, mas o último ano do vínculo vai ser uma opção do atleta. Assim, mesmo as franquias que apostam no sucesso do jovem talento veem um compromisso muito curto. Ele pode voltar a ser agente livre, afinal, já em 2023. 

Trocas já tentadas 

Ninguém pode culpar o Lakers, aliás, de não ser insistente nas tentativas de negociar o ala-armador. O gerente-geral Rob Pelinka virou até meme por causa de boatos de que ofereceu o atleta de 21 anos a todos os times possíveis. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o Detroit Pistons já teria recusado oferta de troca centrada no prospecto por Jerami Grant. 

Publicidade

Outro alvo angelino em negociações pelo jovem seria Buddy Hield. Especula-se que o arremessador é mais um reforço pretendido pela equipe, mas o Sacramento Kings não fará negócio até mais perto da trade deadline. É esperado que, com a aproximação da data-limite, a franquia californiana consiga propostas de maior valor do que a troca do Lakers encabeçada por Horton-Tucker.   

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários