“Lakers sabe que será difícil brigar por título”, revela Woj

Analista afirma que os jogadores sabem que a disputa do campeonato está longe de ser realidade em 2022/23

lakers brigar título woj Fonte: Harry How / AFP

O Los Angeles Lakers não conseguiu a temporada que se esperava com a união de três estrelas e diversos veteranos no elenco e, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, os jogadores sabem que não estarão entre os times que disputarão o campeonato, também, para 2022/23. Em participação no programa “Get Up”, então, Woj revelou que o Lakers sabe que será difícil brigar pelo título da NBA.

“Tudo começa pela saúde de Anthony Davis e LeBron James. Mas escute, todos no aceitam que vai ser difícil [brigar por título] nesta temporada. Isso porque, provavelmente, não terá uma mudança [no elenco] que torne o Lakers um time campeão. Mas eles fazem ter a flexibilidade e recursos para voltar a conversar sobre isso em alguns anos”, declarou Woj.

Publicidade

Assim, Woj inicia seu raciocínio abordando as questões físicas dos dois principais astros do Lakers como uma problema para brigar pelo título. Afinal, LeBron e Davis já provaram que podem ser vencedores juntos com o título da “bolha” da NBA, em 2020. Em contrapartida, na última temporada, ambos passaram boa parte da campanha sofrendo com lesões e a campanha foi, por fim, desastrosa.

Vale lembrar que LeBron James esteve presente em 56 dos 82 jogos do Lakers em 2021/22. Ainda pior, foram as participações de Anthony Davis, já que o ala-pivô pôde atuar em apenas 40 partidas ao longo de toda a temporada.

Leia mais!

Além disso, há problemas na montagem do elenco desde o último título vencido. Isso porque o time vencedor de 2020 foi desmantelado em troca por jogadores como Dennis Schroder e Montrezl Harrel. Ambos, aliás, ficaram na equipe apenas um ano. Posteriormente, a franquia colocou nomes como Kentavious Caldwell-Pope e Kyle Kuzma na troca por Russell Westbrook, que não vingou.

Publicidade

‘Mudança de chave’

No entanto, ainda há uma expectativa no Lakers para poder ser mais competitivo na próxima temporada. Uma possível negociação com Kyrie Irving, mesmo que envolvendo duas escolhas de Draft para a franquia, é vista com bons olhos, sobretudo por LeBron. O astro quer contar com o amigo e ex-companheiro de Cleveland Cavaliers e insiste com a direção sobre a contratação do armador.

Além disso, Westbrook seria, provavelmente, envolvido na negociação. Então, na visão de muitos críticos, seria uma forma de se livrar de um jogador sem encaixe, a fim de trazer uma novidade bem quista pelo líder do elenco. Essa sim, seria uma possível “mudança de chave” na temporada do Lakers.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários