Tricampeão da NBA define Draymond Green: “Jogador de apoio”

Afinal, o multicampeão pelo Warriors é um astro ou um role player?

NBA Draymond Green jogador Fonte: Reprodução / X

Tetracampeão da NBA, Draymond Green é um jogador fundamental na dinastia recente do Golden State Warriors. Mas uma discussão que vez por outra aparece na liga é se o ala-pivô é um role player (jogador de apoio) ou uma estrela.

Continua após a publicidade

A pauta, por exemplo, foi debatida no episódio mais recente do podcast No Fouls Given. Os ex-jogadores Paul Pierce e Danny Green, aliás, tiveram opiniões diferentes sobre o assunto. Para o ídolo do Boston Celtics, Draymond Green é uma estrela por conta das conquistas na NBA. De acordo com Pierce, o ala-pivô é o terceiro membro do trio de astros do Warriors, junto com Stephen Curry e Klay Thompson.

Mas Danny Green fez um contraponto. Segundo o tricampeão da NBA, Draymond é um coadjuvante, um jogador de apoio. Na opinião do ex-jogador, o camisa 35 não seria a estrela de nenhuma equipe da liga. Mas Danny deixou claro: o veterano do Warriors é o maior role player da história da liga.

Continua após a publicidade

“Quem é o maior jogador de apoio de todos os tempos? Eu acho que Draymond é um jogador de apoio. É por isso que eu acho que ele é o maior jogador de apoio da história. Além disso, ele vai ser eleito para o Hall da Fama”.

“Mas, se você o colocasse em Charlotte, ele seria uma estrela? Caso contrário, ele não passa de um jogador de apoio. O Hornets tem LaMelo Ball, Brandon Miller, Miles Bridges e Kon Knueppel. Você considera que Draymond seria uma estrela nesse time? Em qualquer outro time da NBA, você o veria como uma estrela? Para mim é por isso que ele é um jogador de apoio. Afinal, ele não seria a estrela de nenhum time”, disse Danny Green.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Além dos títulos, Draymond foi quatro vezes All-Star e eleito duas vezes para os times ideais da NBA. Sem contar o prêmio de melhor defensor (2017) e as nove seleções para os quintetos de defesa da liga. Para muitos analistas, o ala-pivô é um dos melhores da história nesse lado da quadra. E vale lembrar que Green foi uma escolha de segunda rodada (35) no Draft de 2012.

Mas os números do jogador na NBA não chamam a atenção, pois Draymond Green tem médias de 8,7 pontos, 6,9 rebotes e 5,6 assistências, em 899 jogos. O melhor desempenho individual do ala-pivô foi em 2015/16, quando ele fez 14 pontos, 9,5 rebotes e 7,4 assistências. Naquela temporada, aliás, o Warriors fez a melhor campanha de todos os tempos: 73 vitórias e apenas nove derrotas. Mas os playoffs deixaram um gosto amargo. Afinal, o time perdeu as finais para o Cleveland Cavaliers, após sofrer uma virada histórica.

Continua após a publicidade

Além de ser a âncora defensiva, Green é o melhor passador do Warriors. O papel dele, portanto, é importante para desafogar Stephen Curry no ataque. Sem tanta obrigação como playmaker, o maior arremessador da história se preocupa mais em se movimentar para arremessar em boas condições.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários