Trae Young elege os cinco melhores arremessadores da NBA

Astro do Hawks polemizou na escolha dos cinco melhores arremessadores

Trae Young melhores NBA Fonte: Reprodução / Instagram

Em participação no podcast Million Dollaz Worth of Game, Trae Young elegeu os melhores arremessadores da NBA. Entre as escolhas, algumas óbvias como Stephen Curry e Klay Thompson. Além disso, ele também se incluiu entre os cinco principais. No entanto, um nome dito pelo armador do Atlanta Hawks foi curioso.

“Steph [Curry], Dame [Lillard], eu mesmo e Klay. O Thompson ainda é um dos cinco melhores arremessadores. Por fim, meu companheiro de equipe Bogdan Bogdanovic”, afirmou.

Os primeiros nomes citados por Young não causam surpresa. Curry, por exemplo, é a escolha quase unânime para melhor arremessador da história. Em sua carreira, afinal, o astro do Golden State Warriors já acertou 3.747 arremessos do perímetro, sendo a melhor marca de todos os tempos. Além disso, tem um aproveitamento de 42.5%.

Continua após a publicidade

Lillard e Thompson, por sua vez, também têm a bola do perímetro como um ponto forte. Em números totais na história da NBA, os dois são quarto e sexto, respectivamente.

Trae Young, no entanto, surpreendente ao selecionar ele e Bogdanovic na lista de melhores arremessadores da NBA. Isso porque os dois não têm a mesma bagagem dos outros nomes mencionados. O astro do Hawks, por exemplo, é somente o 14º em bolas de três pontos desde que ele chegou à liga, em 2018/19. Além disso, ele sequer aparece entre os 100 arremessadores ativos com melhor aproveitamento.

Continua após a publicidade

Bogdanovic, por outro lado, aparece em 16º em arremessos do perímetro certos desde que estreou na NBA. Em aproveitamento, por sua vez, o ala-armador do Hawks aparece somente na 49ª posição entre os jogadores em atividade.

Leia mais sobre Trae Young!

Quinteto histórico

Continua após a publicidade

A confiança de Trae Young, aliás, não se limitou aos melhores arremessadores na atualidade. Ainda no podcast, o armador foi desafiado a montar o seu quinteto histórico da NBA. De início, ele não pensou duas vezes e se colocou na lista. Além disso, deixou de fora Michael Jordan e Stephen Curry, enquanto escolheu Kobe Bryant, LeBron James, Kevin Durant e Shaquille O’Neal.

“Kobe Bryant é como se fosse o meu Michael Jordan. Portanto, Jordan fica como o meu sexto homem. Não posso colocar ele como ala, pois essa posição pertence a Durant. KD é um dos meus ídolos. Então, LeBron na 4 e Shaq na cinco”, afirmou o astro do Hawks.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários