O astro Trae Young virou problema no Atlanta Hawks após o jogo contra o Brooklyn Nets. No duelo de quarta-feira (29), o armador deixou a quadra mais cedo por conta de uma lesão no joelho. Como resultado, terá que passar por avaliação médica para avaliar a gravidade da contusão, segundo Chris Haynes, da NBA TV.
Trae Young sofreu a lesão após o companheiro Mohamed Gueye cair sobre ele. Então, o joelho do camisa 11 dobrou e ele caiu em quadra. Após o lance, o astro precisou se levado aos vestiários e não retornou mais para o duelo contra o Nets.
Até então, Young havia jogado sete minutos pelo Atlanta Hawks, com seis pontos, um rebote e uma assistência. Apesar dele ter saído, o time de Atlanta conseguiu vencer o Nets por 117 a 112, em um jogo mais difícil do que o esperado. O cestinha foi Jalen Johnson, com 23 pontos, enquanto Kristaps Porzingis marcou 14.
A lesão de Trae Young contra o Brooklyn Nets acontece em um mau momento para o Atlanta Hawks. Antes do jogo, a franquia vinha tentando se recuperar de um início ruim de temporada, com apenas uma vitória em quatro jogos. Agora, sem seu principal jogador, a equipe pode ter dificuldades nas próximas partidas.
Ainda não está claro, aliás, o tempo em que Young deve desfalcar o Hawks. Porém, pela forma como ele saiu de quadra e por se tratar de uma lesão no joelho, a preocupação é grande. Vale lembrar que a Copa da NBA começa na próxima semana e o time da Geórgia ainda tem duelos contra forças do Leste nos próximos dias, como Indiana Pacers, Cleveland Cavaliers e Orlando Magic.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/10/2025)
- Em grande fase, Tyrese Maxey iguala feito de ex-MVP da NBA
- NBA: Pacers perde mais jogadores por lesão
Além de atrapalhar o Hawks, a lesão também pode atrapalhar o futuro de Young. Isso porque o armador entrou em 2025/26 com somente mais um ano de contrato garantido. Ou seja, ainda não está claro se Atlanta vai oferecer uma extensão para ele ou não. A depender da gravidade da lesão, portanto, pode ser que ele não consiga uma proposta.
Neste cenário, Trae Young poderá testar o mercado se recusar uma opção em seu contrato de US$48,9 milhões após o fim da temporada.
Por fim, no oitavo ano pelo Hawks, Young começou a temporada 2025/26 da NBA com aproveitamento muito ruim em bolas de três. Algo, aliás, que é uma de suas especialidades. Em quatro jogos, ele teve médias de 20.8 pontos, 9.5 assistências e 2.3 rebotes, mas com apenas 19.2% de acerto do perímetro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

