“Título ainda não parece real”, desabafa Shai Gilgeous-Alexander

Astro do Thunder liderou vitória no sétimo jogo da decisão e levou prêmio de MVP das finais

título shai gilgeous-alexander Fonte: Reprodução / X

A histórica temporada de Shai Gilgeous-Alexander e do Oklahoma City Thunder terminou da melhor forma possível: com o título da NBA. A equipe venceu o sétimo jogo da série contra o Indiana Pacers e, com isso, conquistou o troféu Larry O’Brien. Foi o triunfo do time mais consistente da temporada e dono da melhor campanha geral. Para o craque, acima de tudo, foi a coroação de uma jornada mais tortuosa do que muitos pensam.

Continua após a publicidade

“Tudo isso ainda não parece real para mim. Afinal, foram tantas horas, tantas emoções e tantos momentos cruciais até chegarmos aqui. Muitas noites em que a confiança crescia, outras em que parecia que não conseguiríamos. É loucura pensar que todos estamos no topo agora, mas trabalhamos tanto para isso. E, por isso, não tenho dúvidas de que nós merecemos”, cravou o MVP da temporada.

Foi um ano de grandes conquistas, em particular, para Gilgeous-Alexander. Ele foi eleito MVP das finais e, assim, unificou o troféu Bill Russell com o prêmio de mais valioso da campanha regular. Além disso, foi o cestinha da temporada. Essa será uma temporada individual para ficar marcada na história da liga. Mas, apesar da denominação, o astro não vê nada disso como feitos individuais.

Continua após a publicidade

“Todos sonhamos quando somos crianças, mas você nunca sabe se aquilo vai se realizar. Hoje, eu estou feliz porque os meus sonhos viraram realidade. Mas essa vitória não é só minha. Essa vitória é para minha família, amigos e todos que me apoiaram. É de todos. Os prêmios e recordes individuais são bons, mas nada se compara a vencer ao lado dos meus irmãos”, reconheceu o líder do Thunder.

Leia mais sobre o Oklahoma City Thunder

Não é comum

Mesmo antes da conquista do título, todos já tinham uma ideia da campanha histórica do Thunder. O time de Oklahoma City venceu 68 jogos na temporada regular, ou seja, teve uma das sete melhores campanhas da história da NBA. E tudo isso com um dos elencos mais jovens da competição. O técnico Mark Daigneault revela que, quanto mais conhecia o time, menos via a falta de experiência como um problema.

Continua após a publicidade

“Esse é um grupo que se comporta e compete em quadra como campeões. Todos aqui torcem uns pelo sucesso dos outros. Pode parecer algo simples, mas é muito raro nos esportes profissionais. Esse elenco tem uma mentalidade e conexão incomum. E acho que a nossa confiança vem daí. Nós somos confiantes por causa de quem nós somos, como jogamos e do caráter que temos em nosso vestiário”, elogiou o treinador.

Não por acaso, o Thunder tornou-se o segundo time mais jovem a conquistar o título da NBA. Só fica atrás, em média de idade, do Portland Trail Blazers de 1977. É a prova definitiva, certamente, do quanto a equipe é especial. “Já disse isso várias vezes e vou dizer outra vez: esse não é um time comum. Nunca tive dúvidas disso, mas, agora, todos sabem: eles são campeões”, cravou Daineault.

Continua após a publicidade

Mais recordes

Mas não foi só Shai Gilgeous-Alexander que consolidou recordes no jogo do título do Thunder. Quem também fez história com uma atuação individual foi Chet Holmgren. O jovem pivô teve cinco tocos na vitória contra o Pacers e passou a ter a maior marca no quesito em um sétimo jogo de finais. No entanto, ele não vê isso como mais do que uma curiosidade em meio a um feito bem mais importante.

“Para ser sincero, eu nunca joguei para quebrar recordes. E nunca joguei para acumular estatísticas. Então, isso não me importa. Todas essas marcas vão ser quebradas um dia e esquecidas, mas ser campeão é para sempre. É imortal, eterno e, sobretudo, ninguém pode tirar da gente. Estou muito feliz porque conseguimos ser campeões juntos, como um time”, comemorou Holmgren.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários