O Brooklyn Nets iniciou a temporada cravando o fim do drama da offseason, mas a paz não durou nem dez jogos. O técnico Steve Nash já foi demitido, enquanto Kyrie Irving está afastado da equipe depóis de promover uma obra antissemita. E os rivais, com isso, voltaram a se animar. Segundo Zach Lowe, da ESPN, times estão prontos para contatar o Nets e voltar a tentar uma troca por Kevin Durant.
“Os ‘abutres’ da liga, certamente, vão rodear Kevin agora. Espera-se que a direção de Brooklyn faça jogo duro, por enquanto, nas negociações. Vão dizer que o atleta ainda tem quatro anos de contrato e querem vencer o mais rápido possível, então controlam a situação. Mas a NBA inteira, no momento, está preparada para tentar adquiri-lo novamente”, revelou o comentarista, em seu podcast.
Lowe, no entanto, aponta que nada deve acontecer de um dia para o outro. Ele crê que vários fatores sinalizam, na verdade, para uma nova “novela” com Durant. “Os dias 15 de dezembro e janeiro são datas críticas, pois muitos jogadores tornam-se elegíveis a serem trocados. Eu não acho, então, que tudo vá evoluir com rapidez. Todos, no entanto, já estão de olho”, garantiu o analista.
O craque, a princípio, não teria participação direta no novo ciclo de crise da equipe. Ele é considerado o melhor jogador de Brooklyn na temporada por muitos, apesar dos resultados abaixo do esperado. Mas o ala revitalizou as especulações de saída ao criticar a decisão da franquia de suspender Irving indefinidamente. Os dois astros, afinal, possuem uma relação muito próxima.
Leia mais
- Analista da ESPN ridiculariza valor de troca de Kyrie Irving: “Radioativo”
- “Quem sabe como será?”, questiona Kevin Durant sobre clima do Nets
- Charles Barkley: “Steve Nash foi bode expiatório para os astros do Nets”
Interessados
E quem são os times, afinal, que podem estar interessados em negociar uma troca por Durant com o Nets? A lista diminuiu em relação à difícil offseason, mas, para Lowe, segue longa. Ele identificou, a princípio, cinco equipes com potencial para entrar na concorrência. São eles: Memphis Grizzlies, New Orleans Pelicans, Phoenix Suns, Portland Trail Blazers e Toronto Raptors.
O comentarista vê o Pelicans, em particular, como um parceiro de negociação de enorme capacidade. “Ele estavam hesitantes em oferecer Brandon Ingram antes, mas, agora, as escolhas de draft do Lakers parecem mais valiosas do que nunca. Então, que tal essas seleções e jogadores para bater salários? De repente, você tem Ingram, Zion Willliamson, CJ McCollum e Kevin”, projetou.
Durant pediu para ser negociado na offseason passada e, assim, causou furor no mercado da NBA. Mas as conversas foram mais complicadas do que o projetado. Muitas franquias limitavam os ativos oferecidos pelo astro, enquanto os dirigentes do Brooklyn impunham exigências fora de realidade para cedê-lo. O time, no fim das contas, simplesmente decidiu recusar-se a atender o pedido.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram