A demissão de Steve Nash pegou muitos torcedores do Brooklyn Nets de surpresa, mas Kevin Durant também foi surpreendido já que ficou sabendo da notícia apenas pela TV. A saída do técnico foi uma decisão conjunta com a direção da franquia, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN. O Nets, então, já estuda um novo nome para assumir a equipe.
“Acordei da minha soneca e vi a notícia da demissão de Steve Nash pela TV. Fiquei chocado. Quero dizer, você sempre fica sem reação quando algo assim acontece”, disse Durant após a derrota para o Chicago Bulls na terça-feira.
Pela primeira vez sem Steve Nash no banco de reservas, Durant explicou como foi motivar a equipe após a demissão do comandante. Apesar disso, ele ressaltou que não há tempo para lamentação. Ou seja, é preciso virar a chave e voltar a focar nos objetivos da franquia.
“Apesar de ser complicado, isso é algo normal na NBA. Desse modo, tudo que podemos fazer é nos preparar para o próximo jogo. Há sempre uma reviravolta na liga, especialmente durante a temporada. Temos treinos, jogos e viagens. Então, não podemos pensar muito sobre isso. Ainda assim, essa informação ficou na minha mente por um tempo”, acrescentou o craque.
Leia mais!
- Charles Barkley: “Steve Nash foi bode expiatório para astros do Nets”
- Ben Simmons: “Nets pode ser o melhor time da NBA”
- Dono do Nets condena Kyrie Irving por promover filme que discrimina judeus
Apesar de não ter alcançado os objetivos com o ex-jogador, o MVP de 2013/14 disse que foi um privilégio trabalhar com Nash. Além disso, ele cravou que a falta de sucesso do Nets não apaga a longa e vitoriosa carreira do treinador enquanto atleta.
“Embora não tenhamos alcançado nossos objetivos, eu gostei muito de trabalhar com Steve. Não só com ele. Mas, com toda a equipe técnica. Foi uma montanha-russa nos últimos anos. Não tínhamos uma equipe saudável e não jogamos bem. É o que acontece no campeonato. Porém, isso não tira o QI de basquete dele, ou como ele ensina o jogo, mas simplesmente não funcionou”, explicou o veterano.
Ainda assim, Durant vê a demissão de Nash como uma resposta ao momento ruim do Nets. Eliminado na primeira rodada dos playoffs na temporada passada, o elenco estrelado conquistou apenas duas vitórias em seis jogos em 2022/23. Desse modo, a franquia de Nova York ocupa apenas a 13ª colocação na Conferência Leste.
“Sejamos realistas, somos profissionais. Além disso, somos veteranos. Tivemos um começo difícil. Somando isso ao ano passado e o verão complicado, sabíamos que todo mundo estava sendo avaliado. Sobrou para ele. Mas, é assim que a liga funciona”, concluiu o camisa 7.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil e m suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram