Apesar da campanha ruim neste início de temporada, Ben Simmons acredita que o Brooklyn Nets pode ser o melhor time da NBA em 2022/23. Até o momento, a equipe novaiorquina conquistou apenas uma vitória em seis jogos. Além disso, o Nets ocupa a penúltima colocação na Conferência Leste. Ou seja, uma campanha pífia para uma franquia que tem a segunda maior folha salarial da liga.
Após a derrota do último sábado (29) para o Indiana Pacers, Simmons foi questionado se os jogadores Nets acreditam em si mesmos. Assim, sem titubear, o australiano mostrou confiança na recuperação da equipe. Além disso, o armador revelou que os atletas tiveram uma conversa no vestiário.
“Absolutamente. Eu acredito. Aliás, eu acredito que podemos ser o melhor time da NBA. Então, eu acredito nisso. Nós (jogadores) tivemos uma conversa logo depois do jogo. Obviamente, não vou falar sobre isso, mas foi honesto. Isso é o que as equipes vencedoras fazem. Dividir as responsabilidades, conversar com seus companheiros de equipe, respeitar isso e ser homem”, afirmou o camisa 10.
Posteriormente, Ben Simmons reforçou a sua fé no Nets e nos companheiros de time. De acordo com o australiano, o objetivo da franquia na temporada é apenas um: vencer.
“Todos nós temos um objetivo aqui, que é vencer. Afinal, somos todos competidores. Então, acredito que todos nesta equipe são competidores, querem vencer e estar aqui. Enfim, temos que ter essas conversas, ser honestos e abertos sobre isso”, finalizou.
Leia Mais!
- Kevin Durant isenta Steve Nash por começo ruim do Nets: “Não joga por nós”
- Steve Nash se diz orgulhoso da evolução de Ben Simmons
- Calendário de transmissões da NBA para o Brasil
No duelo com o Pacers, Simmons quase alcançou o triplo-duplo. Afinal, ele marcou nove pontos, deu nove assistências e pegou oito rebotes, em quase 36 minutos em quadra. No entanto, isso não evitou a derrota por 125 a 116.
Hoje, o Nets tem a pior eficiência defensiva da NBA. Em seis partidas, o time sofreu 121,6 pontos por 100 posses de bola. Além disso, é o pior na defesa do perímetro, pois os adversários estão acertando quase 44% das bolas de três.
Quanto a Simmons, o australiano está readquirindo ritmo de jogo e, aos poucos, entendendo o seu papel no time. Vale lembrar que ele ficou sem atuar por mais de um ano. Neste início de trajetória no Nets, o armador tem médias de 6,2 pontos, 7,2 assistências e 6,5 rebotes. No entanto, o seu aproveitamento nos lances livres é de apenas 46,7%.
Por fim, o time do Brooklyn busca a recuperação nesta segunda-feira (31), quando recebe novamente o Pacers, às 20h30.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram