Técnico do Heat lamenta aproveitamento de Bam Adebayo: “Não dá para explicar”

Pivô de Miami tem início de temporada muito abaixo das expectativas

técnico heat bam adebayo Fonte: Reprodução / X

O Miami Heat faz grande começo de temporada na NBA. Atualmente, a equipe tem só nove vitórias em 19 jogos. Assim, uma das grandes decepções para o Heat tem sido Bam Adebayo e o pivô levou um puxão de orelha do técnico Erik Spoelstra. O jogador foi mal na derrota para o Boston Celtics, na última segunda-feira (2).

Continua após a publicidade

Adebayo anotou 15 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Mas o jogador acertou apenas seis de seus 18 arremessos (33.3%). Além disso, do perímetro, foi apenas um acerto em quatro tentativas.

Embora fases ruins aconteçam, a de Adebayo tem sido atípica. Em especial, dentro do garrafão. Na última temporada, o craque converteu 57.3% dentro nesta área, mas na atual campanha, esse número caiu para 46.2%. Contra o Celtics, por exemplo, acertou apenas quatro de 11 tentativas no garrafão. Ademais, mesmo próximo ao aro, converteu uma de quatro.

Continua após a publicidade

Apesar do bom histórico neste tipo de arremesso, seu desemepenho piorou em 2024/25. Então, até o técnico Erik Spoelstra admitiu que “não dá para explicar” a má fase.

Leia mais!

“Ele construiu sua carreira sendo capaz de acertar esses arremessos e fazer parecer fácil”, disse Spoelstra. “Então, é uma daquelas fases que, às vezes, você não consegue explicar”.

Continua após a publicidade

Além do técnico do Heat, Bam Adebayo também falou sobre a fase pessoal e do time. Afinal, ninguém de Miami foi bem contra o Celtics, com a equipe acertando apenas 35.6% de quadra. Nas bolas de três, foram apenas oito de 35 tentativas certas, resultando em um aproveitamento de 22.9%.

“Erramos muitos arremessos que devíamos acertar. Isso tem acontecido muito nesta temporada”, disse Adebayo à imprensa após o jogo.

Dessa forma, até agora, o pivô tem médias de 15.6 pontos, 9.8 rebotes e 4.9 assistências por jogo, com um aproveitamento de 41.9% nos arremessos de quadra. É seu pior ano em pontos desde a temporada 2019/20, quando teve média de 15.9 pontos por jogo. Desde então, o ele sempre foi All-Star, além de várias seleções ao melhor time de defesa da liga.

Continua após a publicidade

Adebayo foi parte do time campeão das Olimpíadas poucos meses atrás. Além disso, na última temporada, o atleta teve médias de 19.3 pontos e 10.4 rebotes por jogo, com 52.1% nos chutes de quadra. Pra coroar o bom ano, ficou em terceiro na votação para defensor do ano. Até por isso, a surpresa com seu ano ruim até aqui.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Tudo da NBA está no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários