A temporada do Milwaukee Bucks deu mais um passo rumo ao fracasso depois da nova lesão de Giannis Antetokounmpo. O time confirmou que o craque sofreu uma torção na panturrilha direita, mas se limitou a essa informação. Não há uma previsão de retorno. O técnico Doc Rivers só sabe que o afastamento vai ser por tempo indeterminado.
“Os exames, a princípio, só confirmaram o que já imaginávamos ser o problema. É uma entorse e, por enquanto, não tenho muitos detalhes para passar. O que dá para dizer é que não temos um prazo fixo para a volta. Nós vamos trabalhar para que ocorra o mais rápido possível, claro, mas não há uma data no momento”, explicou o treinador.
A notícia da lesão agitou os bastidores da liga porque deu força aos rumores de troca de Giannis Antetokounmpo. Há quem já aposte que o ala não volta a jogar pelo Bucks, por exemplo. Mas será que é realista pensar em uma negociação nesse momento? Doc Rivers não entra nesse debate, mas crava que ele ainda vai jogar nessa campanha.
“Ninguém está cogitando aqui que Giannis não volte nessa temporada. Mas, ao mesmo tempo, não temos um prazo definido. Ele já teve uma lesão parecida e, da última vez, fomos precavidos. Demos mais tempo para a recuperação e voltou 100%. Mas é uma contusão chata cada vez mais comum na NBA”, ponderou o experiente técnico.
Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo
- Giannis Antetokounmpo muda o tom sobre trocas no Bucks
- Artigo – Opções de troca para Giannis Antetokounmpo
- Warriors quer reunir LeBron James e Giannis Antetokounmpo
Prazo pessoal
As especulações de troca de Giannis Antetokounmpo pelo Bucks ainda nessa temporada também ganharam força por causa da postura do atleta. Afinal, diferente da equipe, ele falou de forma muito aberta sobre o problema antes do diagnóstico. Especulou, mais do que isso, até quanto tempo ficaria afastado das quadras.
“Eu vou fazer os exames e, em seguida, imagino que vão me dizer que tive algum tipo de estiramento na panturrilha. O protocolo nesses casos é ficar fora de quatro a seis semanas. Então, eu posso garantir que vou trabalhar duro para voltar às quadras no final de fevereiro ou início de março”, projetou o ídolo da franquia.
Além disso, Antetokounmpo avisa que não vai apressar a reabilitação dependendo da situação do Bucks. “Eu vou conduzir a recuperação cada dia de uma vez, só tentando melhorar aos poucos. E, enquanto isso, torço para que a equipe consiga se manter na disputa por uma vaga no play-in ou playoffs”, concluiu.
Último jogo
Doc Rivers está confiante de que Antetokounmpo vai voltar a atuar pelo Bucks nessa temporada. Mas, cada vez mais, ele parece ser uma exceção. Não só em relação a jogar nessa campanha, mas pelo time do Wisconsin. Essa é a aposta do conceituado jornalista Marc J. Spears, da ESPN.
“Eu acho que Giannis disputou o seu último jogo em Milwaukee. E digo isso porque há muitos benefícios em deixá-lo de fora. Você pode trocá-lo hoje com o Atlanta Hawks, por exemplo, e recuperar a sua escolha no próximo draft que pode vir a ser a primeira geral. Trazê-lo de volta só vai fazer com que ganhem jogos sem importância”, opinou o jornalista.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

