A temporada instável do Golden State Warriors em 2023/24 não tira a confiança de Steve Kerr e a crença de que a equipe pode incomodar nos playoffs. A classificação atual, no entanto, é apenas para o play-in. Mas, em coletiva de imprensa após a derrota para o Dallas Mavericks na última quarta-feira (13), o técnico acredita que o momento é bom e o time está pagando pelo começo ruim de temporada, além da lesão de Stephen Curry.
“Cara, a temporada da NBA é uma maratona. Afinal, são longos 82 jogos. Então, pelo momento que a equipe tem vivido no período mais recente, eu sigo acreditando que podemos dar um grande passo. Esse time é capaz de crescer ainda mais nesse último mês e fazer uma grande campanha na pós-temporada. É o que tenho em mente agora”, cravou o técnico.
O veterano, que renovou seu contrato com a franquia há algumas semanas, afirmou que o time sente falta de Curry. Aliás, eles têm apenas uma vitória em seis jogos sem o camisa 30 em quadra. Por outro lado, ele acredita que a evolução do time é o principal fator para ter confiança.
“Eu sei o tamanho da importância de Steph para nós. Nós esperamos que ele jogue no sábado contra o Los Angeles Lakers. Mas sinto que a evolução da nossa equipe é, acima de tudo, coletiva. Tivemos alguns momentos muito ruins em 2023/24. Atualmente, a identidade existe em nosso time. Portanto, estou animado com nossas chances. Vamos nos recuperar e fazer um grande fim de temporada”, concluiu.
Leia mais sobre o Warriors!
- Para ídolo da NBA, Kevin Durant salvou a dinastia do Warriors
- Stephen Curry sofre lesão no tornozelo, deixa jogo e preocupa Warriors
- Steve Kerr elogia retorno de Chris Paul ao Warriors
Steve Kerr se apoia no quadro geral dos últimos jogos do Warriors em sua busca pelos playoffs. A equipe acumula 15 vitórias nos últimos 22 jogos. Antes disso, eles estavam abaixo da zona até mesmo do play-in. A sequência sem Curry nos últimos três partidas teve uma vitória e duas derrotas. Mas o retorno do armador está programado para sábado em confronto direto contra o Lakers de LeBron James, salvo algum problema em seu tornozelo até lá.
Quem também segue confiante na equipe é o calouro Brandin Podziemski. De acordo com ele, quando Golden State está atento na parte defensiva, é um time muito difícil de ser batido.
“Eu acho que a vitória contra o San Antonio Spurs há alguns dias foi muito importante. Ela mostrou que, independentemente dos cinco que estão em quadra, somos um time duro quando estamos atentos na defesa. É uma questão de fazer o nosso trabalho e não ceder muitas coisas para ninguém na meia quadra. Fizemos isso hoje também, mas nosso ritmo ofensivo não foi bom. Então, há coisas boas e ruins quando jogamos sem Curry”, ressaltou.
Por fim, Trayce Jackson-Davis seguiu a mesma linha. Para ele, o Warriors precisa aprender a vencer em qualquer circunstância.
“Curry é o nosso melhor jogador. Portanto, é claro que sentimos falta dele, ele é a maior parte desse time. Mas também acho que precisamos ajudar e diminuir um pouco a sua carga. Nós temos que nos intensificar aqui também. Uma pena que não conseguimos outra vitória aqui hoje, mas o comportamento foi bom, jogamos duro”, elogiou.
Os dois calouros são destaques de Golden State em 2023/24.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA