Para ídolo da NBA, Kevin Durant salvou a dinastia do Warriors

Por Golden State, astro foi bicampeão e MVP das finais de 2017 e 2018

Kevin Durant dinastia Warriors Fonte: Ezra Shaw / AFP

O ídolo da NBA, Isiah Thomas, participou do podcast de Draymond Green e cravou que Kevin Durant salvou a dinastia do Golden State Warriors. O lendário ex-armador do Detroit Pistons comentou sobre o legado da franquia californiana. Com seis finais e quatro títulos, entre 2015 e 2022, Golden State é o caso mais recente de sucesso na liga.

Sem cerimônia, Isiah disse a Green que Kevin Durant foi fundamental para a dinastia do Warriors. Antes da chegada do astro, a equipe foi campeã em 2015. Mas, na temporada seguinte, o time protagonizou o maior colapso em finais da história da NBA. Afinal, levou a virada para o Cleveland Cavaliers, após abrir três a um na decisão. Para superar o trauma, então, a franquia assinou com Durant na offseason de 2016.

Publicidade

De acordo com Thomas, Durant teve um papel decisivo no legado de Green, Stephen Curry e Klay Thompson. O trio participou das quatro conquistas do Warriors e, obviamente, estará no Hall da Fama do basquete. Mas, segundo Isiah, graças aos dois títulos com Durant, esses astros alcançaram outro patamar na NBA.

“Não me interprete errado, Draymond. Mas Kevin Durant salvou o legado de vocês. Antes dele chegar, vocês estavam rotulados como o time 73-9 que perdeu uma final liderando por 3-1. Então, foi o maior colapso da história da NBA. KD chegou no verão seguinte e salvou vocês. Vocês conquistaram dois títulos com ele. Agora, vocês são a dinastia Warriors, vocês estarão no Hall da Fama e tudo mais, mas tudo porque Kevin Durant foi o pilar disso. Se não fosse pelo KD, o legado de vocês três seria totalmente diferente. Afinal, o time seria lembrado para sempre apenas como o da campanha histórica que colapsou nas finais”, afirmou Isiah, bicampeão da NBA pelo Pistons (1989 e 1990).

Publicidade

Leia mais sobre Kevin Durant!

Hoje no Phoenix Suns, Kevin Durant foi MVP das duas finais conquistadas pelo Warriors em 2017 e 2018, portanto, foi essencial para a dinastia da franquia. Antes de chegar ao time californiano, o ala defendeu Seattle SuperSonics/Oklahoma City Thunder por nove temporadas. O detalhe é que as equipes fizeram as finais da Conferência Oeste, com o Warriors levando a melhor. Desse modo, o astro foi bastante criticado pela mudança.

Os dois títulos pelo Warriors são os únicos de Durant na NBA. O ciclo dele por Golden State acabou no jogo 5 das finais de 2019. Na ocasião, o camisa 35 sofreu a lesão mais grave de sua carreira, no tendão de Aquiles. Então, na offseason seguinte, ele se tornou agente livre e assinou com o Brooklyn Nets. Durant só estreou pelo novo time um ano e meio depois da lesão.

Publicidade

Em Nova Iorque, o Nets trouxe outras estrelas, como Kyrie Irving e James Harden, mas foi um fracasso. Enquanto isso, o Warriors foi campeão pela quarta vez em oito anos. Ou seja, sem Durant, a franquia alcançou duas conquistas.

Agora, aos 35 anos, Durant tenta mais um título da NBA, desta vez pelo Suns. Mas, em quadra, a equipe não está correspondendo às expectativas. Atualmente, Phoenix ocupa o sexto lugar do Oeste.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários