O armador Spencer Dinwiddie acertou contrato com o Charlotte Hornets para a próxima campanha da NBA. De acordo com o jornalista Shams Charania, da ESPN, o vínculo é de um ano. Ele chega para ser uma das várias opções que o time tem no perímetro.
Spencer Dinwiddie, no Hornets, vai dividir tempo de quadra com LaMelo Ball, Tre Mann e Nick Smith, além de Collin Sexton, que chegou em troca recente com o Utah Jazz. Ou seja, não deve ter tantos minutos como tinha nos tempos de Dallas Mavericks.
O Hornets é o sexto time de Dinwiddie em sua carreira na NBA. Após ser a escolha 38 do Detroit Pistons no Draft de 2014, ele ganhou espaço mesmo quando foi para o Brooklyn Nets, em 2016/17. Por lá, chegou a brigar pelo prêmio de melhor reserva da liga, em 2018/19, terminando na quarta posição na votação. Então, na campanha seguinte, a sua melhor até hoje, fez 20.6 pontos e 6.9 assistências em 64 jogos (49 como titular).
Depois, Spencer Dinwiddie passou pelo Washington Wizards e foi para o Mavs pela primeira vez, em 2021/22. Por lá, era o terceiro armador, ao lado de Luka Doncic e Jalen Brunson. Então, voltou ao Nets para ser o titular em 2023/24 e foi para o Los Angeles Lakers em troca. Na última agência livre da NBA, ele retornou ao time de Dallas.
Leia mais
- NBA: Veja quais agentes livres os times contrataram
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/07/2025)
- Jazz e Hornets fecham troca centrada em Collin Sexton
Os valores do contrato de Spencer Dinwiddie no Hornets ainda não foram divulgados, mas espera-se que seja o mínimo para veteranos da NBA. Para a nova temporada, com dez anos ou mais de experiência, o jogador deve receber em torno de US$3.6 milhões.
Era esperado que Spencer Dinwiddie não ficasse no Mavs. Afinal, o time de Dallas fechou com D’Angelo Russell na abertura da agência livre da NBA e o técnico Jason Kidd afirmou que deve usar o calouro Cooper Flagg como armador. Apesar de a equipe de Dallas não poder contar com Kyrie Irving, o titular, por boa parte da próxima campanha, não havia mais espaço para Dinwiddie. Isso, sem contar com Ryan Nembhard, que acertou contrato two-way e Jaden Hardy.
Aos 32 anos, Spencer Dinwiddie concluiu a última campanha da NBA com médias de 11.0 pontos e 4.4 assistências em cerca de 27 minutos por noite. Ele fez 79 jogos, sendo 30 deles no time titular.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA