Saúde mental é um tema em voga na NBA, assim como em nossa sociedade como um todo. Os atletas têm sido mais abertos em debaterem suas “batalhas” e, assim, viram exemplos para os fãs. Mas, para um dos grandes ídolos da liga, um astro em atividade ainda precisa entrar em paz consigo mesmo. Shaquille O’Neal, o popular Shaq, não crê que Ben Simmons tenha sanado os seus problemas psicológicos.
“Ainda tem alguma coisa acontecendo na mente de Ben. E, certamente, ele vai ter que enfrentar esses problemas para resolvê-los. O meu conselho, por enquanto, é simplesmente que entre em quadra e jogue. Tente se reencontrar no jogo. Não dá para deixar de marcar uns 18 pontos por noite, em síntese, para virar alguém que esqueceu como se joga basquete”, afirmou o veterano, em seu podcast.
O armador não entrou em quadra na última temporada por causa de um impasse com o Philadelphia 76ers. Na época, sob grande pressão, ele alegou dificuldade com a sua saúde mental para não jogar e pedir para ser negociado. Seu agente, mais do que isso, acusou o Sixers de piorar o seu quadro. Ele deixou a franquia pela “porta dos fundos” e, em seguida, chegou ao Brooklyn Nets.
Leia mais
- Nets pode trocar Ben Simmons por um arremessador, diz jornalista
- Doc Rivers: “Ben Simmons atrapalhou a temporada do Sixers”
- “Nets pode ser o melhor time da NBA”, projeta Ben Simmons
Não é normal
O impacto em quadra dos problemas psicológicos de Simmons, acusados por Shaq, vão visíveis nos números. Sua total resistência a arremessar, por exemplo, ganhou proporções assustadoras. Ele tenta 11,5 arremessos por jogo na carreira, mas, na campanha atual, a média é só de 5,7 tiros. Sua pontuação por partida, com isso, desabou em mais de 10 pontos de uma temporada para a outra.
“Ben era considerado o próximo LeBron James, teve uma performance ruim nos playoffs e, então, tudo desmoronou. Do nada, agora, nós estamos falando de um cara que não tentou um arremesso sequer durante o segundo tempo dos últimos dois jogos. Isso não é normal. Ben, certamente, não está em equilíbrio consigo mesmo”, sentenciou o integrante do Hall da Fama.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram