Shai Gilgeous-Alexander quebra recorde pessoal em reedição das finais

Atual MVP da liga teve maior pontuação da carreira em vitória épica contra o Pacers

recorde shai gilgeous-alexander Fonte: Reprodução / X

O reencontro de Shai Gilgeous-Alexander com o Indiana Pacers trouxe não só mais uma vitória, mas um recorde pessoal. O craque do Oklahoma City Thunder anotou 55 pontos na reedição das finais da última temporada e, com isso, quebrou a sua maior marca na NBA. Ele ficou em quadra por 45 minutos no triunfo depois de duas prorrogações.

Continua após a publicidade

“Eu estou cansado, mas isso é normal. Já esperava isso. Foi uma boa forma de ‘quebrar o gelo’ nesse início de temporada e, com isso, retomar o ritmo de jogo. Já deixamos a ferrugem para trás, enchemos os pulmões e ‘alinhamos’ a frequência cardíaca. Então, estamos prontos para o que vem por aí”, afirmou o astro, após o resultado positivo.

O recorde anterior de Shai Gilgeous-Alexander era 54 pontos, em um jogo contra o Utah Jazz, em janeiro. Dessa vez, ele acertou 15 em 31 arremessos de quadra e 23 de 26 lances livres. A torcida do Pacers ficou irritada por causa do número de faltas que a arbitragem marcou no ala-armador. Mas ele teve uma boa explicação para isso.

Continua após a publicidade

“Só fui agressivo e ataquei em transição o tempo inteiro. Indiana é um time que, entre outras coisas, pressiona a bola forte na defesa. São conhecidos por essa postura. Por isso, sofri muitas faltas hoje. Fizeram faltas em mim em diversas jogadas. Eu só tirei vantagem da situação”, explicou o principal jogador do Thunder.

Leia mais sobre o Oklahoma City Thunder

Exaustão

O novo recorde pessoal, certamente, custou muito esforço de Shai Gilgeous-Alexander. Foi o segundo jogo da temporada e o time disputou duas prorrogações em cada um deles. Por isso, ele já soma 93 minutos de ação na campanha. Mark Daigneault até queria poupar os seus jogadores, mas ele crê que a vitória valia o sacrifício extra.

Continua após a publicidade

“A diferença para ter mando de quadra nos playoffs, a princípio, pode ser uma vitória. E nós vimos a importância dessa vantagem na conquista do título. Fazer um jogo sete em casa é uma diferença enorme. Entendemos que, apesar do que dizem por aí, o início de temporada é tão crucial quanto o fim”, defendeu o jovem técnico.

Daigneault saiu de Indiana com o triunfo e, acima de tudo, mais uma prova de firmeza do seu elenco. “Essa foi uma vitória de coragem e persistência, antes de tudo. Os nossos atletas, afinal, estavam exaustos. Mas eles são competitivos. Eu fiquei impressionado com a atitude do nosso time em uma situação tão dura”, elogiou.

Continua após a publicidade

Mais recorde

Não foi só Shai Gilgeous-Alexander, no entanto, que terminou a quinta-feira no Thunder com um novo recorde da carreira. O armador Ajay Mitchell saiu do banco de reservas para marcar 26 pontos na vitória. Foi a melhor marca do jovem na NBA. Muita gente ficou surpresa com a atuação, mas Daigneault não foi uma delas.

“A atuação de Ajay não é uma surpresa, pois todos aqui confiam muito em seu talento. Acho que mostrou como sempre está pronto para ajudar, em dois jogos tão diferentes em termos de atmosfera. Indiana foi um ambiente ótimo para a nossa primeira partida como visitante, mas ele mostrou muita solidez mental”, concluiu o treinador.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários