Rodada ainda teve vitórias de Mavericks e Spurs
Miami Heat 86×96 Chicago Bulls
A volta e péssima partida de Derrick Rose foi ofuscada pela brilhante partida do banco do Bulls. Com pouco mais de dois segundos no cronômetro no último quarto, CJ Watson acertou um arremesso de três e igualou o jogo em 84 a 84.
Na prorrogação teve mais CJ Watson, mas dessa vez acompanhado também por Taj Gibson e, principalmente, Kyle Korver, que acertou seis de seus oito chutes, cinco deles de longa distância.
Do lado do Heat parece que somente o Big Three viajou para Chicago. O maior pontuador da equipe depois do trio foram Mario Chalmers e Udonis Haslem, com quatro pontos cada.
O jogo, que pode se repetir nas finais do Leste, praticamente definiu a liderança do Bulls na conferência, que agora está com um recorde de 45 vitórias e 14 derrotas contra 40 e 17 da franquia de Miami.
Destaques
Heat
Dwyane Wade: 21 pontos e 5 rebotes
Lebron James: 30 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
Chris Bosh: 20 pontos e 8 rebotes
Bulls
Carlos Boozer: 19 pontos e 11 rebotes
Luol Deng: 16 pontos e 5 rebotes
CJ Watson: 16 pontos e 9 assistências
Kyle Korver: 17 pontos
Dallas Mavericks 112×103 Golden State Warriors
Domínio total da equipe de Dallas apesar da pequena diferença no placar. A bela partida da experiente dupla formada por Jason Kidd e Dirk Nowitzki somada aos eficientes reservas do elenco deram aos visitantes a trigésima terceira vitória na temporada. O Warriors, que não vence a três jogos, tem 22 triunfos e 36 derrotas.
Se Kidd e Nowitzki fizeram a diferença a favor do Mavericks, Klay Thompson e David Lee tentaram igualar as coisas, mas o diferencial do jogo foram mesmo os suplentes. Enquanto Jason Terry e companhia foram responsáveis por 57 pontos, Nate Robinson comandou o banco de Golden State à apenas 33.
Destaques
Mavericks
Jason Kidd: 9 pontos, 10 rebotes, 12 assistências, 3 roubadas de bola e 2 tocos
Dirk Nowitzki: 27 pontos
Brandan Wright: 16 pontos e 9 rebotes
Jason Terry: 16 pontos
Vince Carter: 12 pontos
Warriors
Klay Thompson: 24 pontos, 7 rebotes e 8 assistências
David Lee: 30 pontos e 8 rebotes
Nate Robinson: 10 pontos e 6 assistências
Memphis Grizzlies 97×107 San Antonio Spurs
O Spurs mostrou a velha forma e, em um duelo digno de playoffs, venceu o Grizzlies, algoz da equipe na pós-temporada do último torneio.
Apesar da equipe de Memphis ter terminado o segundo quarto na liderança, o que se viu depois do intervalo foi um show dos veteranos dos donos da casa. 28 pontos para Tim Duncan, 20 de Manu Ginobili e muita energia vinda de Tony Parker, que distribuiu nove passes decisivos.
Foi a quadragésima primeira vitória da equipe que volta a vencer depois de ter uma sequência de onze jogos interrompida. O Grizzlies faz boa campanha com 34 triunfos e 24 derrotas.
Destaques
Grizzlies
Marc Gasol: 14 pontos e 10 rebotes
Rudy Gay: 19 pontos e 5 rebotes
OJ Mayo: 16 pontos
Spurs
Tim Duncan: 28 pontos e 12 rebotes
Manu Ginóbili: 20 pontos e 6 rebotes
Tony Parker: 13 pontos e 9 assistências
Tiago Splitter: 4 pontos e 4 rebotes
Los Angeles Clippers 95×82 Minesotta Timberwolves
Em casa e sem Kevin Love, o Wolves começou bem a partida e terminou o primeiro período vencendo por 26 a 21. Ainda sem se encontrar em quadra, o Clippers melhorou e foi ao intervalo perdendo por apenas um ponto. Na volta, liderados por Chris Paul e Blake Griffin, os visitantes tomaram a liderança e praticamente garantiram o triunfo.
A franquia de Los Angeles venceu a segunda seguida e agora acumula 36 resultados positivos contra 25 do time de Minesotta, que perdeu pela oitava vez consecutiva.
Destaques
Clippers
Blake Griffin: 19 pontos, 13 rebotes e 5 assistências
Caron Butler: 17 pontos
Maurice Williams: 14 pontos
Wolves
JJ Barea: 10 pontos e 11 assistências
Nikola Pekovic: 17 pontos e 6 rebotes
Michael Beasley: 14 pontos e 10 rebotes
Detroit Pistons 109×85 Charlotte Bobcats
O Pistons foi a Charlotte e não teve dó da franquia de Michael Jordan. Com grande partida de Brandon Knight e Greg Monroe, os visitantes não encontraram grandes dificuldades, bateram o Bobcats e chegaram a sua vigésima segunda vitória na temporada.
Já são catorze derrotas seguidas para os anfitriões, que acumulam 50 jogos perdidos na temporada agora.
Destaques
Pistons
Greg Monroe: 25 pontos e 11 rebotes
Brandon Knight: 21 pontos, 7 assistências e 3 roubadas de bola
Bobcats
Derrick Brown: 13 pontos e 5 rebotes
DJ Augustin: 13 pontos e 5 assistências