Ray Allen explica por que LeBron não é o maior jogador da história

Ex-companheiro de time, lendário arremessador “descarta” craque do Lakers na disputa de maior de todos os tempos

lebron jogador história maior Fonte: Marc Serota / AFP

O veterano Ray Allen jogou ao lado e contra alguns dos melhores jogadores de todos os tempos durante a carreira. Por isso, quando questionado por fãs, o ex-atleta apresentou opinião taxativa sobre um debate que mobiliza a NBA. Afinal, LeBron James deve fazer parte da discussão de maior jogador da história? O lendário arremessador explica por que a sua resposta seria não.

“James pode marcar e passar a bola, mas ele é ótimo arremessando lances livres? É um ótimo arremessador de três pontos e driblador, por exemplo? Não, né? Você está me dizendo, então, que ele é o maior jogador da história e sequer é o melhor em todas essas categorias? Pois sabe quem é o maior de todos os tempos? Michael Jordan”, sentenciou o integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Allen fala com conhecimento dos dois atletas, pois esteve em quadra com ambos. Foi, aliás, companheiro de time de LeBron. Mas, embora enfático, seu argumento parece muito restritivo. A rigor, por exemplo, nem mesmo Jordan foi o melhor de seu tempo em todos os quesitos do basquete. O ídolo, no entanto, era o melhor jogador two-way da NBA pela maior parte das décadas 1980 e 1990.

Leia mais

Rivais, Rondo e Ray Allen lutaram boxe para resolver atrito
Draymond Green: “LeBron é o jogador mais inteligente que já jogou na NBA”
Michael Jordan é eleito jogador mais influente da história da NBA

Publicidade

Apoio de Lillard

Damian Lillard, mesmo à quilômetros de distância, parece ter uma visão parecida com Allen sobre LeBron poder ser o maior jogador da história. Ou melhor, sobre não o ser. O craque não atuou contra Jordan, mas acredita que há uma dificuldade enorme em “desbancá-lo”. O ícone do Chicago Bulls já está no imaginário popular, antes de tudo, como uma figura acima dos outros superastros.

“Michael é o maior jogador de todos os tempos. É simplesmente diferente quando falamos desse homem, pois nunca houve ninguém como ele. Ninguém eletrizou o público, em síntese, como MJ. É simplesmente Jordan. Não acho que exista muito debate sobre quem é o maior porque, certamente, Michael é esse cara”, cravou o ícone do Portland Trail Blazers.

Publicidade

Lillard, no entanto, não foi tão taxativo quanto Allen sobre o lugar de LeBron nessa discussão. Ele fez o bastante para ser citado, porém, dificilmente, chegará ao topo. “James merece estar nesse debate, mas acho que não há muita discussão. A maior parte das pessoas, no final das contas, simplesmente vão olhar para Michael como o maior de todos”, opinou o armador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários