Draymond Green: “Sem dúvidas, LeBron é o jogador mais inteligente que já jogou na NBA”

Astros se enfrentaram em quatro finais quando James liderava o Cavaliers, entre 2015 e 2018

draymond green lebron inteligente Fonte: Ezra Shaw/AFP

O Golden State Warriors está a uma vitória de garantir o sétimo título de sua história e o quarto da atual geração. As últimas três conquistas – 2015, 2016 e 2018 – tiveram o mesmo adversário: Cleveland Cavaliers. Desta vez, no entanto, o rival é o Boston Celtics. Sob esse ponto de vista, Draymond Green foi questionado sobre a diferença entre os concorrentes e, em resposta, exaltou como LeBron James era inteligente em quadra quando liderava o Cavs nas finais anteriores.

Ao relembrar a rivalidade consolidada ao longo das quatro finais entre Warriors e Cavaliers, Green ressaltou a forma como LeBron tornou as decisões mais difíceis para a equipe de San Francisco.

Publicidade

“Não se compara jogar mentalmente contra LeBron James, que é, sem dúvidas, o cara mais inteligente que já jogou este jogo. Ele é o cara mais inteligente que pisou em uma quadra de basquete. Então, dizer que se compara a essa final é desrespeitoso com LeBron. Portanto, seria uma mentira eu dizer isso”, declarou Green, após o último treino pré-Jogo 6.

Em contrapartida, apesar de considerar o jogo mental contra o Cavs de LeBron, Green destacou outras dificuldades enfrentadas contra o Celtics, sobretudo a questão física.

Leia mais!

“É um desafio mental porque esses caras são super atléticos, super jovens, rápidos e fortes. Então, temos que pensar mais sobre um time, do que um cara. Se um jogador é mais rápido que eu, como posso vencê-lo? Eu tenho que antecipá-lo, eu tenho que pensar, eu tenho que tentar entender onde ele está querendo chegar. Assim, acredito que isso tem sido o maior desafio nesta série do ponto de vista mental: precisamos estar sempre um passo à frente deles”, finalizou o veterano.

Publicidade

Portanto, para o astro do Warriors, não se trata de um adversário ser mais difícil que outro. Para Draymond Green, enfrentar o Cavaliers entre 2015 e 2018 era disputar contra um time sob o comando de um jogador inteligente como LeBron James. Por outro lado, enfrentar o Celtics é desafiar um time como um todo que oferece mais problemas sobre a parte física.

Por fim, o objetivo de Green e do Warriors não é diferente em ambas as circunstâncias. Isso porque,o título é o principal foco da equipe de Steve Kerr para, assim, consolidar ainda mais a dinastia do Golden State entre os anos 2010 e 2020. Para isso, no entanto, é preciso vencer o Jogo 6 desta quinta-feira (16), no TD Garden, e fechar a série. Contudo, em caso de derrota, haverá uma nova oportunidade no domingo (19), no Chase Center, em San Francisco.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários