O astro Damian Lillard fechou uma extensão máxima com o Portland Trail Blazers, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic. Ainda segundo a publicação, o armador de 31 anos vai receber US$122 milhões em salários com o acordo.
No entanto, o novo vínculo, que possui os máximos parâmetros a que Lillard era elegível, começará a vigorar apenas em 2025. Nas próximas três temporadas, aliás, ele vai receber US$137 milhões em salários, referentes à sua última renovação. Contudo, o jogador terá a opção de deixar o último ano de contrato e testar o mercado, em 2026.
Dessa forma, a extensão prévia não só impedirá que Damian Lillard teste o mercado como agente livre daqui a três anos, mas assegura a sua permanência no Blazers por um longo período.
Leia mais!
- Blazers vai oferecer dois anos de contrato para Damian Lillard
- Lillard faz lobby por troca de Durant para o Blazers
- Lillard aprova trocas e reformulação do elenco do Blazers
Sexta escolha do Draft de 2012, Lillard completou uma década na equipe de Portland. Desde então, ele foi eleito seis vezes para o All-Star Game. Além disso, o armador coleciona seis seleções para os times ideais da temporada da NBA.
Líder histórico da franquia em média de pontos (24,6), Lillard já disputou 711 partidas com a camisa do Blazers. Assim, ele ajudou a franquia a chegar aos playoffs durante oito temporadas consecutivas. No entanto, o melhor resultado foi apenas uma final de conferência, em 2019. Ademais, nesse ínterim, a equipe foi eliminada cinco vezes na primeira rodada da pós-temporada.
Atualmente, Lillard é a estrela solitária de uma equipe que passa por um processo de reformulação. Para a temporada 2022/23, o Blazers se reforçou com o ala Jerami Grant e o armador Gary Payton II.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram