Quem estava em quadra: Joel Embiid ou Draymond Green?

Pivô teve diversos lances desonestos na vitória sobre o Knicks

Draymond Green Joel Embiid Fonte: Reprodução / X

Olha… todo mundo já viu Draymond Green fazer jogadas sujas na NBA, mas o que Joel Embiid fez contra o New York Knicks foi ridículo. Foram tantos lances, cada um pior que o outro. Ele parece frustrado por diversos motivos, mas é necessário agir como babaca?

E Embiid sempre foi um cara de boas respostas em entrevistas, brincadeiras entre seus colegas, mas está aí um lado que ninguém conhecia. O pivô não é sujo. Não normalmente, mas tem algo muito errado com ele para agir tão mal assim. Foi uma vergonha, que apaga por completo a atuação de 50 pontos. Quem se importa, além do torcedor do Philadelphia 76ers, que ele produziu isso tudo em jogo de playoffs?

Tudo bem que Green ganhou algumas suspensões ao longo da carreira por lances similares, mas era uma por jogo e olhe lá. Ele reclama, é chato, mas é algo muito comum entre astros na liga. Todo time tem um assim.

Publicidade

Não fique espantado caso Draymond Green Green venha a criticar o pivô: “Precisa pegar mais leve, Joel Embiid”.

Isaiah Harteinstein, OG Anunoby e, principalmente, Mitchell Robinson, foram suas vítimas. Este último, por exemplo, saiu de quadra com uma lesão no tornozelo e não voltou mais. E assim como Embiid, Robinson é um pivô que tem um histórico grande de lesões e voltou recentemente de uma.

Publicidade

Publicidade

Leia mais

Ser agressivo em um jogo, contestando arremessos, sobrando um ombro aqui e ali é normal. Mas Joel Embiid imitou Draymond Green em um lance diante de Robinson, desferindo um chute você sabe onde. Ali, o jogador do Knicks sofreu uma contusão no tornozelo.

Mas teve um outro bizarro em que Embiid, no chão, puxa o pé de Robinson. Um lance similar ao que houve entre Domantas Sabonis e Green nos playoffs do ano passado. A diferença é que o pivô do Knicks não pisou no astro do Sixers.

Publicidade

Ele possui motivos para estar frustrado? Sim, claro.

Primeiro, teve mais uma lesão grave que o fez perder mais da metade da temporada quando claramente era o MVP até aquele momento. Vale lembrar que Joel Embiid não atuou em suas primeiras duas temporadas justamente por contusões similares.

Depois, o Sixers poderia estar liderando a série caso a arbitragem não tivesse feito das suas.

Publicidade

Aí, tem o problema com a Federação Francesa de Basquete, algo que ganhou ainda mais críticas recentemente, após a Seleção dos EUA o convocar oficialmente para a disputa das Olimpíadas. A situação ficou ainda mais estranha quando Embiid não quis falar em francês, sua língua primária, após a segunda derrota para o Knicks.

Por fim, a paralisia facial.

Ou seja, sim. Ele está com problemas. Mas isso não dá a ele o direito de escolher companheiros de profissão como sparrings.

Feio. Muito feio. Caso a arbitragem tivesse mais critério, ele seria expulso porque ficou “pendurado” com uma falta técnica logo no primeiro quarto. Afinal, Embiid teve outros lances que levariam a isso na partida.

Publicidade

Suspensão?

Dificilmente vai acontecer, pois Joel Embiid é um super astro e a NBA faz vista grossa para casos assim. Também, não estou dizendo que ele é um babaca. Não sei, não o conheço pessoalmente. Apenas agiu como um.

Agora, você imagina um cara dando a volta por cima, anotando 50 pontos em uma partida decisiva para o 76ers e ele fazer o que fez. Nunca vi nada similar. Foram várias jogadas sujas, vários lances que, fosse com um jogador qualquer (que não seja astro), levaria técnica em cada uma delas.

Publicidade

Patético. Simples assim.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários