Quase eliminado, Tom Thibodeau pede “reset” do Knicks contra o Pacers

Nova-iorquinos perdem quarto jogo da série contra Indiana e estão a uma derrota da eliminação

tom thibodeau knicks pacers Fonte: Reprodução / X

O técnico do New York Knicks, Tom Thibodeau, agora está em uma situação crítica na série contra o Indiana Pacers. O time perdeu o quarto jogo das finais do Leste e, com isso, ficou a uma derrota da eliminação. Foi mais um duelo em que os nova-iorquinos mostraram resiliência e poder de recuperação. Mas, na visão do treinador, acabaram derrotados por si mesmos.

Continua após a publicidade

“A gente se coloca em buracos durante as partidas e precisamos lutar para sair deles. Esse é o nosso roteiro. Não dá para ser perfeito em quadra, mas você deve buscar a perfeição. Lutar por cada bola e vencer cada posse. A nossa defesa, no entanto, não funcionou hoje. Nós pegamos rebotes, mas as falhas de marcação e desperdícios de posse nos bateram”, admitiu o veterano, após o revés por 130 a 121.

Agora, mais do que nunca, o Knicks vai ter que mostrar o seu poder de reação nos playoffs. Afinal, o Pacers tem três match points para reconquistar o título do Leste depois de 25 anos. É verdade que dois desses três jogos, como um alento, vão ser disputados em Nova Iorque. Mas, para Thibodeau, a questão crucial é ter um time consciente de que não dá para ganhar três partidas em uma noite.

Continua após a publicidade

“Foi uma combinação de fatores que, desde o primeiro quarto, nos deixaram para trás hoje. Mas não há mais nada que possa ser feito sobre essa partida. Temos que dar o reset. Precisamos nos preparar para a próxima partida com o entendimento de que, acima de tudo, não estamos jogando a série em uma noite. Precisamos disputar – e ganhar – um jogo de cada vez”, cravou o comandante.

Leia mais sobre o New York Knicks

Haliburton

O quarto jogo entre Knicks e Pacers vai causar pesadelos em Tom Thibodeau por um atleta, em particular. Tyrese Haliburton dominou a partida e terminou a noite com o triplo-duplo mais importante de sua carreira: 32 pontos, 12 rebotes e 15 assistências. Mais do que isso, ele não cometeu nenhum desperdício de bola. O treinador não quis individualizar culpa pela grande atuação do armador.

Continua após a publicidade

“Você não pode marcar grandes jogadores dessa liga só com um atleta, de uma forma individualizada. Por isso, se um jogador não está fazendo o seu trabalho, o plano não funciona como um todo. A nossa defesa não foi boa. Mas também não nos ajudamos quando cometemos turnovers e permitimos que atacassem com quadra aberta”, analisou o experiente técnico.

Foi claro para quem assistiu à partida que, na maior parte do tempo, o Pacers atacou o astro Jalen Brunson para construir o seu ataque. Mas Thibodeau reforçou que a defesa não deu certo por um resultado coletivo. “Nós tentamos diferentes esquemas, mas não conseguimos parar Tyrese. Então, todos aqui precisam melhorar. Todos devem estar, mais do que isso, alinhados e juntos”, concluiu.

Continua após a publicidade

Mágica

Essa foi mais uma noite, de fato, em que o Knicks exibiu uma capacidade de reação especial. Afinal, cedeu 43 pontos logo no primeiro quarto e permitiu a disparada do Pacers no marcador. Chegou a estar perdendo, depois, por 15 pontos no começo do último quarto. Para Karl-Anthony Towns, o resultado negativo foi uma lembrança de que não se pode contar com recuperações milagrosas o tempo inteiro.

“A gente saiu atrás no placar e, assim como em toda a nossa campanha nos playoffs, conseguimos reagir. Mostramos resiliência mais uma vez, pois chegamos com o jogo parelho nos minutos finais. Mas, quando isso acontece muitas vezes, começa a pesar. Pensávamos que, na reta final, iríamos achar aquele ‘truque’ outra vez. Mas a mágica não rolou hoje”, lamentou o pivô.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários